Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Barcelona recebe Valencia buscando abrir vantagem na liderança

Barcelona (Espanha)

Na tarde deste sábado, o Barcelona tem a chance de abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, nem que seja por apenas um dia. Se vencer o Valencia no Camp Nou pela 22ª rodada, o time catalão pode se descolar de Atlético e Real, caso os madrilenos tropecem no domingo.

Apesar de ocupar a ponta da tabela do Nacional, o Barça está pressionado pelos times de Madrid. Empatado em 54 pontos com o Atlético, o time blaugrana está apenas um ponto na frente do Real, correndo risco de cair para terceiro ao final da rodada caso não vença o confronto deste sábado. Em sequência de seis jogos sem derrota no Espanhol, o Barcelona venceu o Málaga por 3 a 0 no último domingo.

Já o Valencia tem ambições mais modestas na temporada. Ocupando o meio da tabela de classificação, a equipe não venceu nenhum dos últimos cinco jogos disputados, e também está eliminada da Copa do Rei. Na última rodada do Nacional, o Valencia chegou a estar vencendo o Espanyol por 2 a 1, mas acabou cedendo o empate.

AFP
Titular absoluto, atacante brasileiro Jonas é o principal expoente do setor ofensivo do Valencia

Um dos destaques do Campeonato Espanhol, o atacante Jonas é a grande esperança de gols do time do técnico Pizzi. O brasileiro é o artilheiro do Valencia no torneio, tendo balançado as redes nove vezes, número que representa 32% dos gols marcados pela equipe.

O Barcelona, por sua vez, tem o segundo melhor ataque da competição, com 57 gols – mais que o dobro do que o adversário deste sábado. Os números da equipe catalã, porém, não são suficientes para diminuir a preocupação do técnico Tata Martino. “O Valencia inquestionavelmente mudou para melhor. Eles conseguiram um bom empate com o Atlético de Madrid na copa e jogaram bem contra o Málaga”, afirma o treinador, lembrando o recente duelo pelas oitavas de final da Copa do Rei e o empate em 0 a 0 do Valencia com os boquerones, pela 20ª rodada.

Para este duelo, o Barça tem quatro desfalques importantes. Com Puyol, Song, Iniesta e Neymar de fora, o técnico blaugrana precisará fazer pelo menos três mudanças na escalação que venceu o Levante por 5 a 1 na última quarta-feira, pela Copa do Rei. Na ocasião, o Barça atuou com time misto e, das quatro baixas citadas, apenas Neymar não foi titular. A expectativa é que Busquets, Pedro e Fábregas voltem ao time para ocupar as vagas. Do outro lado do confronto, o Valencia não terá o português João Pereira, que está suspenso.

AFP
Pelas quartas de final da Copa do Rei, o Barcelona venceu o Levante e a chuva na última quarta-feira

Barcelona e Valencia sobem ao gramado do Camp Nou às 13 horas deste sábado, em duelo que será apitado por Pedro Pérez e vale pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Além deste confronto, outras três partidas serão realizadas no mesmo dia, confira todos os jogos de sábado válidos pelo torneio:

13h – Barcelona x Valencia
15h – Levante x Rayo Vallecano
17h – Getafe x Valladolid
19h – Málaga x Sevilla

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade