Futebol - ( - Atualizado )

Barcelona se defende de acusações no negócio Neymar e manifesta indignação

Barcelona (Espanha)

O Barcelona se defendeu em uma nota oficial das acusações referentes à contratação do atacante Neymar. O clube reiterou a lisura da negociação, chamando de “infundado e imprudente” o processo no qual o promotor José Perals, da Audiência Nacional, pede maiores informações sobre os contratos.

A investigação acontece porque um sócio do Barcelona acusou o presidente Sandro Rosell de desviar 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões, na cotação atual) na transação. Assim, os valores divulgados seriam “fictícios”, algo contestado no texto da agremiação catalã.

“O Barcelona quer expressar sua indignação mais forte em relação ao pedido do promotor da Audiência Nacional sobre a assinatura de Neymar. (...) É incomum que o Ministério Público, depois de ter solicitado os contratos com o jogador e as contas anuais do clube, solicite agora um novo procedimento”, diz o clube.

AFP
Alheio às acusações, Neymar defendeu o Barcelona no empate de sábado com o Atlético
“Tem-se estendido desnecessariamente um processo que sempre consideramos infundado e imprudente. A operação (...) era complexa, uma engenharia a ser negociada. Nossos concorrentes estavam dispostos a fazer a mesma operação e por muito mais dinheiro, mas o FCB se adiantou”, acrescenta.

A argumentação do Barcelona questiona ainda o que a acusação chama de “simulação do contrato”. De acordo com o clube, o molde do negócio “não constitui um crime” e “o Ministério Público comete um erro ao entender o contrário”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade