Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Barcos elogia trabalho de Enderson Moreira no Grêmio: “Sabe muito”

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O time principal do Grêmio ainda nem estreou em 2014, mas o técnico Enderson Moreira parece já ter cativado os seus jogadores. Nesta quarta-feira, no último dia da pré-temporada tricolor, o centroavante Barcos, capitão do time, foi só elogios para o comandante. Segundo o argentino, o período de treinamentos foi um dos melhores de que já participou.

“Faço um balanço muito positivo dessa pré-temporada. É uma das melhores que já fiz na minha carreira, e a repercussão dela no grupo foi maravilhosa”, exaltou Barcos. “Estamos pensando em um 2014 diferente, e já está sendo diferente. Temos toda a esperança e a fé de que vamos conquistar coisas importantes”, completou.

O Pirata também mostrou admiração pelo método de trabalho empregado pelo técnico Enderson Moreira em suas primeiras semanas de Grêmio: “A maneira de ele trabalhar eu acho muito boa. Ele faz um trabalho diferente, sempre com fundamento. A forma com que ele fala, a confiança que dá para o grupo, é importante. Outra coisa: a gente vê que ele sabe muito. Estamos tentando pegar o que ele nos pede e até agora está dando certo”, disse.

Divulgação/Grêmio
Saída de Hernán Barcos foi especulada no Grêmio, mas o argentino deve permanecer em Porto Alegre
Barcos também elogiou bastante o esquema proposto por Enderson, que alterna entre o 4-2-3-1 e o 4-4-2, sempre com marcação adiantada: “Nesse esquema eu fico um pouco mais à frente. Tenho liberdade para sair e armar o jogo, mas aí alguém sempre tem uma referência. É um esquema que me ajuda, porque tem mais gente perto. Estamos tentando ter uma dinâmica de jogo, algo que o Grêmio há muito tempo que não tem”, avaliou o centroavante.

Em 2013, Barcos jogou 54 partidas pelo Grêmio e marcou 15 gols, número distante da sua meta pessoal, de fazer 28 tentos na temporada. O esquema mais utilizado pelo Tricolor em 2013 não tinha meias, mas sempre três volantes no meio, o que deixava os atacantes mais isolados. Ainda assim, a equipe conquistou o vice-campeonato brasileiro, através de uma sólida defesa montada pelo então técnico, Renato Gaúcho.

A pré-temporada gremista se encerra na tarde desta quarta, em um amistoso contra o Flamengo de São Valentim, às 17h30 (de Brasília). Domingo, a equipe titular faz seu primeiro jogo oficial do ano na Arena, contra o Aimoré, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade