Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Base do Atlético-PR no estadual, elenco sub-23 exalta Petkovic

Curitiba (PR)

No Campeonato Estadual de 2014, o Atlético-PR usará seu elenco sub-23, como forma de descansar seus principais jogadores para a disputa da Taça Libertadores da América, além da elite nacional. Os jovens rubro-negros serão comandados pelo ex-jogador Dejan Petkovic, novo gerente de futebol da base do Furacão. A presença do sérvio à beira do campo foi apontada como um fator motivacional pelos atletas, que buscarão espaço dentre os profissionais nos principais jogos do segundo semestre.

“Acredito que o Petkovic vai contribuir em vários aspectos para a nossa equipe. Até por ele já ter jogado, a experiência irá ajudar muito nesta nova tarefa, como técnico”, explicou o zagueiro Léo Pereira. Embora tenha 17 anos, o defensor vai disputar seu segundo Campeonato Paranaense. No ano passado, o jogador esteve presente em duas vitórias, sobre Rio Branco de Paranaguá (2 a 1) e Nacional de Rolândia (2 a 0).

Atuante na mesma posição que consagrou Petkovic, o meia Marcos Guilherme, de 18 anos, não poupou elogios ao sérvio: “Ele é um cara muito detalhista e disciplinador, que conversa bastante com o jogador para ensinar e corrigir. Com o pouco tempo de trabalho conosco, já mostrou ser um ótimo comandante”, sintetizou o armador, que também disputará o Estadual pela segunda vez na carreira.

Por fim, o meia-atacante Gustavo Marmentini, de 19 anos, debutante no Estadual, também deixou claro a sua motivação em trabalhar ao lado de Pet: “Esse primeiro contato que tivemos com ele foi bacana. Nos deu a impressão de ser um treinador superinteligente e muito competitivo. Por tudo que já viveu no futebol, ele pode nos passar essa experiência que precisamos. Tê-lo para nos ajudar nessa caminhada no Paranaense vai ser muito importante”, completou.

A estreia do Atlético-PR no Estadual será no dia 19 de janeiro, às 17 horas (de Brasília), diante do Prudentópolis, fora de seus domínios, no estádio Newton Agibert.

Divulgação/Atlético-PR
O sérvio Petkovic será o técnico do Atlético-PR no Campeonato Estadual (Foto: Gustavo Oliveira)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade