Futebol/Taça de Portugal - ( - Atualizado )

Benfica cumpre favoritismo, goleia o Gil Vicente e avança às quartas

Lisboa (Portugal)

O ano do futebol português começou com a disputa da Taça de Portugal. Neste sábado, jogando em casa, no Estádio da Luz, o Benfica não encontrou dificuldades para golear o Gil Vicente, por 5 a 0, e avançou às quartas de final da competição. Rodrigo (dois), Markovic e Lima (dois) marcaram os gols da equipe anfitriã.

Terceiro colocado no Campeonato Português, o Benfica volta a jogar pela liga nacional no próximo fim de semana (dia 12), quando fará o clássico contra o Benfica, em casa. No mesmo dia, o Gil Vicente (oitavo) visita o Nacional.

O jogo – A equipe da casa fez valer o favoritismo logo no início da partida. Aos três minutos, Gaitán levantou na área e o hispano-brasileiro Rodrigo Caio completou de cabeça para o gol depois de se apoiar nas costas do lateral esquerdo Vítor Vinha.

O placar foi ampliado aos 16. Markovic tabelou com Rodrigo e passou para Enzo, que deu lançamento na medida para o sérvio: o camisa 50 do Benfica só precisou empurrar para as redes.

AFP
O hispano-brasileiro Rodrigo comemora um de seus gols com o argentino Gaitán (foto: José Manuel Ribeiro)
Rodrigo marcou seu segundo e o terceiro das Águias aos 38. O atacante aproveitou outra boa jogada de Gaitán pela linha de fundo e só teve o trabalho de tocar para o gol.

Aos 12 minutos da segunda etapa, o goleiro Caleb derrubou Maxi Pereira na área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Lima marcou o quarto do Benfica.

Já nos acréscimos, Lima fez outro e deu números finais à partida. O brasileiro aproveitou cruzamento de Maxi Pereira e, de carrinho, completou para o gol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade