Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Benfica divulga nota oficial lamentando falecimento de Eusébio

Lisboa (Portugal)

Grande parte da notoriedade mundial da qual o Benfica desfruta atualmente se deve aos 727 gols marcados por Eusébio nas 15 temporadas que defendeu o clube lisboeta. Falecido na madrugada deste domingo, o Pantera Negra recebeu homenagem de seu ex-clube, que divulgou nota em seu site oficial onde afirma que “há homens que nunca deveriam partir”.

“A vida de Eusébio é patrimônio de todos aqueles que amam o futebol. O Sport Lisboa e Benfica foi o seu porto de abrigo, mas o Benfica teve em Eusébio um profissional incansável, alguém que sempre fez do Benfica muito mais do que o seu clube, mas antes a sua casa e a sua família”, exaltou o comunicado.

A Federação Portuguesa de Futebol também publicou nota oficial lamentando o falecimento do ex-atacante, afirmando que “Portugal está de luto”. Os compatriotas Cristiano Ronaldo, Figo e José Mourinho também prestaram homenagens, assim como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e diversas personalidades do mundo do futebol.

Considerado por muitos um dos maiores jogadores de futebol de toda a história, Eusébio é o maior artilheiro do Benfica e conquistou dois títulos europeus, além de 11 Campeonatos Portugueses com a equipe lisboeta. O auge do Pantera Negra foi na Copa do Mundo de 1966, quando marcou nove gols em seis jogos e liderou Portugal até a conquista do terceiro lugar, melhor posição alcançada pelo país em mundiais.

AFP
Carrasco da Seleção Brasileira na Copa de 66, Eusébio foi premiado como o melhor jogador daquele torneio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade