Futebol/Campeonato Português - ( )

Benfica e Porto se enfrentam em clássico pela liderança do Português

Lisboa (Portugal)

A tarde deste domingo reserva um clássico direto pela liderança do Campeonato Português. No estádio da Luz, o Benfica recebe o Porto, às 14 horas (de Brasília). Ambas equipes entraram na 15ª rodada dividindo a ponta do torneio, com 33 pontos, e trilharam um retrospecto positivo nas partidas anteriores: ao passo que os Encarnados derrotaram o Vitória de Setúbal por 2 a 0, os Dragões golearam o Olhanense, pelo placar de 4 a 0.

O comandante das Águias, Jorge Jesus, expressou confiança na entrevista coletiva às vésperas do clássico: “O Benfica está bem. Frente aos últimos jogos que fizemos, temos um somatório de vitórias. A equipe se sente confiante e, diante de um rival, fica ainda mais motivada”, sintetizou, em entrevista ao periódico português A Bola.

Adiante, Jesus declarou que a pressão por uma vitória dedicada a Eusébio, melhor jogador da história lusitana, não deixará a equipe nervosa: “A emoção vai estar sempre presente, mas a responsabilidade é idêntica. Espero que esse cenário de sofrimento pela perda de um ícone não aumente o nosso dever, pois temos a obrigação de triunfar em todas as aparições”, completou.

Do lado alviazul, o técnico Paulo Fonseca terá duas novidades. Recuperados de lesão, o lateral brasileiro Alex Sandro e o atacante franco-argelino Ghilas estarão disponíveis para o duelo em solo lisboeta. A novidade nos treinamentos do Dragão foi o jovem lateral Quiñones, recém-promovido do Porto B.

Durante os treinamentos, o lateral uruguaio Fucile e o meia russo Izmaylov desfalcaram o elenco, alegando motivos particulares, mas podem estar presentes em Lisboa.

Divulgação
O Porto treina para tentar surpreender o Benfica, no estádio da Luz, casa dos Encarnados de Lisboa

Confira os demais jogos desta rodada:

Sexta-feira
18h00 – Braga 3 x 0 Vitória de Guimarães

Sábado
16h00 – Rio Ave x Marítimo
18h15 – Estoril x Sporting

Domingo
14h00 – Arouca x Belenenses
14h00 – Acadêmica de Coimbra x Paços Ferreira
14h00 – Benfica x Porto
14h00 – Olhanense x Vitória de Setúbal
17h15 – Nacional x Gil Vicente

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade