Futebol/Copa da Liga Portuguesa - ( - Atualizado )

Benfica vence e garante classificação antecipada na Copa da Liga

Lisboa (Portugal)

Pela segunda rodada da terceira fase da Copa da Liga Portuguesa, o Benfica garantiu a classificação com uma rodada de antecedência nesta quarta-feira. Pelo Grupo D, a equipe de Lisboa recebeu o Leixões no Estádio da Luz, e, com gols de Djuricic e cavaleiro, garantiu o triunfo por 2 a 0.

O resultado deixa o Benfica com seis pontos conquistados, garantindo a primeira colocação do Grupo D. De acordo com o regulamento da competição, disputada em grupos nesta fase, apenas o líder da chave avança. Na segunda colocação, o Gil Vicente apenas empatou em 2 a 2 com o nacional, chegando aos dois tentos somados.

Depois de empatar sem gols na primeira rodada com o Sporting, o Porto não tropeço nesta quarta-feira e fez a lição de casa no Estádio do Dragão. Os anfitriões receberam o modesto Penafiel e não tomaram conhecimento do adversário, vencendo por 4 a 0, resultado que garante a liderança do Grupo B.

A vitória construída com gols marcados por Jackson Martínez, duas vezes, Ricardo Quaresma e Silvestre Varela, deu o primeiro lugar ao Porto pelo saldo de gols. Nesta terça, pelo outro jogo da chave, o Sporting derrotou o Marítimo, por 3 a 0. Desta forma, os dois concorrentes deixaram a briga pela liderança e a classificação à próxima fase para a próxima rodada.

Líder do Grupo C, o Sporting Braga confirmou seu favoritismo nesta quarta-feira e manteve os 100% de aproveitamento na competição, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Beira Mar. O Belenenses, no entanto, também pode chegar aos seis pontos nesta quinta-feira, quando encara o Estoril.

Pelo Grupo A da Copa da Liga Portuguesa, os dois líderes ficaram na igualdade nesta quarta. Em casa, o Rio Ave empatou com o Vitória de Setúbal, em 1 a 1, deixando as equipes com quatro pontos ganhos. Ainda com chances de classificação, o Paços de Ferreira somou seus primeiros tentos com uma vitória sobre o modesto Sporting da Covilhã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade