Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Benfica vence Marítimo e mantém a liderança do Campeonato Português

Lisboa (Portugal)

Na tarde deste domingo, o Benfica manteve a liderança do Campeonato Português. Atuando no estádio da Luz, o Encarnado superou o Marítimo, pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo mandante foram marcados pelo atacante Rodrigo, ainda na primeira etapa. Com o triunfo, os comandados de Jorge Jesus chegam aos 39 pontos, ultrapassando o Sporting Lisboa, que soma 37. Por sua vez, o Leão da Madeira segue no 11º posto, com 17.

O jogo – Fazendo valer o mando de campo, o Benfica inaugurou o placar aos 19 minutos. Em cruzamento de Nico Gaitán, o defensor Igor Rossi afastou mal e viu Rodrigo concluir firme, de perna esquerda, estufando as redes de José Sá. A resposta do Marítimo veio com 25 jogadas. Aproveitando bola alçada na área, Nuno Rocha testou forte e exigiu uma grande defesa de Oblak, que espalmou a bola em seu canto esquerdo.

Aos 35 jogados, o Benfica ampliou a vantagem. Aproveitando falha do defensor João Diogo, Rodrigo recuperou a bola, invadiu a área e, com calma, tocou na saída de José Sá. Abatido, o Marítimo seguiu, até o intervalo, sem pressionar a meta encarnada.

No início da segunda etapa, Rodrigo, por pouco, não anotou seu terceiro tento. O dianteiro recebeu de Siqueira e finalizou firme, rente à trave rubro-verde. Aos 35 jogados, o centroavante brasileiro Lima exigiu grande defesa de José Sá, em finalização de dentro da área. A mais perigosa chance do Marítimo no tempo complementar veio nos acréscimos, em conclusão de Héldon, que Oblak espalmou com precisão. Após a intervenção do esloveno, a bola ainda tocou a trave encarnada.

AFP
Com dois gols, Rodrigo foi o destaque do triunfo encarnado sobre o Marítimo, no estádio do Dragão

Confira os demais embates do horário e as partidas que complementam a 16ª rodada do Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
Acadêmica de Coimbra 1x0 Gil Vicente
Rio Ave 1x0 Belenenses
Braga 1x1 Paços Ferreira
17h15 – Porto x Vitória de Setúbal

Segunda-feira
18h00 – Nacional x Estoril

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade