Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Besiktas abre negociações com o Botafogo pelo meia Lodeiro

Rio de Janeiro (SP)

O Botafogo poderá perder mais um jogador em breve. Após as saídas de Seedorf e Rafael Marques, Nicolas Lodeiro despertou o interesse do turco Besiktas, que, de acordo com seu site oficial, já começou a negociar com o clube carioca – a princípio, um empréstimo até junho.

A diretoria alvinegra nega qualquer contato com o Besiktas e ainda descarta o empréstimo do uruguaio, que tem contrato até o final de 2017. A multa rescisória é de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,4 milhões, no câmbio atual).

Divulgação/Botafogo F. R.
Lodeiro poderá ser mais um a deixar o Bota nesta temporada: Seedorf e Rafael Marques já saíram
Com 24 anos, Lodeiro já chegou a ser especulado no Santos no começo do ano, mas acabou permanecendo em General Severiano, onde ele e seu empresário, Gerardo Cano, têm boas relações com a cúpula liderada por Maurício Assumpção.

Uma eventual saída do uruguaio desencadearia um desmanche ofensivo no Bota, depois de Seedorf virar técnico do Milan e Rafael Marques ser vendido ao Henan Jianye, da China. Até agora, as únicas contratações foram as de Jorge Wagner e de Ferreyra.

Enquanto o time titular se prepara para a disputa da pré-Libertadores, o reserva vai levando o Campeonato Carioca. Nas duas primeiras rodadas, dois empates: um com o Resende e outro com o Bangu. A próxima adversária será a Cabofriense, no domingo, no Moacyrzão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade