Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bida realiza exames médicos e deve ser anunciado pela Ponte Preta

Campinas (SP)

Nesta terça-feira, a Ponte Preta deve anunciar mais um reforço para a temporada de 2014. Trata-se do volante Bida, de 29 anos. O jogador, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Atlético-GO, esteve no estádio Moisés Lucarelli no período da manhã, para realizar exames médicos. Caso esteja tudo regular, o clube campineiro apresentará o atleta oficialmente.

Após se destacar pelo Dragão na elite nacional, Bida fora suspenso por um exame antidoping, realizado após a derrota do clube goiano para o Fluminense (4 a 1), em julho de 2012. Tal avaliação acusou o uso de um antidiurético proibido. Assim, o volante só voltou a campo em agosto do ano passado, ajudando o clube rubro-negro a escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo com as boas atuações, o jogador foi liberado pelo Atlético-GO no início desta temporada.

Assim que for confirmado, Bida terá como concorrentes os volantes Alef, Bruno Silva, Fernando Bob, Ferrugem, Dodó e Elizeu. Os dois últimos são peças novas no clube, assim como o jovem técnico Sidney Moraes.

Cria da base do Ipatinga, Bida também teve sucesso no Vitória, onde se sagrou tetracampeão baiano, no período compreendido entre 2006 e 2011. Neste tempo, foi emprestado para o Santos, em 2008, mas não teve seu contrato renovado, retornando prontamente para o Leão da Barra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade