Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Botafogo acerta patrocínio com empresa sob investigação no Brasil

Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo anunciou oficialmente uma parceria com a Telexfree Internacional, empresa de telefonia norte-americana. Com o acordo, o Glorioso irá ceder um espaço na parte de baixo do uniforme, que antes pertencia à Havoline, que decidiu não renovar o contrato.

A nova parceira do clube, no entanto, enfrenta diversos problemas com a Justiça brasileira e foi impedida de operar no país após decisão do Ministério Público do Acre em julho do ano passado. A acusação é de que a filial brasileira atua em forma de pirâmide financeira, baseando seu lucro na entrada de novos sócios em progressão geométrica, e não na venda de serviços de telefonia.

Sergio Landau, diretor executivo do alvinegro, optou por não se manifestar a respeito dos problemas da empresa com a Justiça brasileira. O dirigente ainda revelou que o acordo com a Telexfree já estava fechado no final de dezembro.

A empresa, por sua vez, enalteceu a parceria com o Botafogo e disse apostar no futebol por ser “uma grande paixão dos brasileiros”. A Telexfree ainda afirma que espera seguir com a parceria por muitos anos.

Divulgação/Botafogo F. R.
Representantes do Botafogo e da Telexfree anunciaram oficialmente o novo acordo (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade