Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Botafogo decepciona na estreia e só empata com o Resende

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo e Resende empataram por 1 a 1 em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na estreia das duas equipes no Campeonato Carioca. O Alvinegro de General Severiano atuou com uma equipe reserva, uma vez que os titulares estão reservados para a Copa Libertadores da América.

O resultado foi o mais adequado para a produção das duas equipes. O Botafogo mostrou uma equipe muito cautelosa e que teve de encarar um adversário formado por jogadores experientes. Os dois times tiveram chances claras para chegar à vitória, mas os seus atacantes desperdiçaram.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Bangu, em São Januário. O Resende vai enfrentar o Audax Rio, na casa do adversário.

Divulgação/Botafogo F. R.
Renato marcou o gol do Botafogo, que não conseguiu vencer na estreia do técnico Eduardo Hungaro
O jogo - Mesmo com uma equipe reserva, o Botafogo partiu para o ataque, e Henrique, antes do primeiro minuto, chutou para uma boa defesa de Mauro.

O Resende não se impressionou e marcou o seu gol logo aos dois minutos. Bruno Gallo fez um ótimo lançamento para Geovani Maranhão, que recebeu em boas condições, livrou-se da marcação de Dória e bateu forte para as redes.

A desvantagem não perturbou a equipe de General Severiano. O Botafogo continuou tocando a bola com tranquilidade. Aos 10 minutos, veio o empate. Rodrigo Souto enfiou a bola para Lucas nas costas da zaga. O lateral cruzou, o goleiro Mauro não conseguiu cortar, e Renato entrou para tocar e decretar a igualdade no marcador.

Novamente empatados, os dois times buscaram o gol com ímpeto. O Resende criou mais uma oportunidade aos 16 minutos, novamente com Geovani Maranhão, que obrigou Renan a praticar grande defesa para evitar o segundo gol.

O time do sul-fluminense continuou melhor em campo. Aos 25 minutos, Marcelo tocou de letra para Geovani Maranhão, que entrou livre, mas chutou para fora.

O Botafogo só voltou a aparecer bem no ataque aos 33 minutos, mas o chute de Henrique foi desviado pela zaga e saiu para escanteio. Logo depois, Gegê cruzou. e Renato cabeceou por cima do travessão.

Aos 44 minutos, Gérson tentou passar por Daniel e foi derrubado. Na cobrança, Renan saiu mal, mas a zaga aliviou o perigo.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e com o mesmo espírito da fase inicial. O Resende tinha maior posse de bola, enquanto o Botafogo seguia com o seu esquema cauteloso, mantendo apenas Henrique isolado na frente.

Os dois times erravam muitos passes e cometiam muitas faltas, o que impedia que a partida se tornasse mais agradável para o público. A torcida passou a mostrar a sua insatisfação através de vaias.

Aos 12 minutos, no entanto, o Botafogo quase desempatou. Henrique recebeu dentro da área e chutou forte. A bola bateu na trave esquerda e sobrou para Gegê, que chutou. O desvio em Thiago Salles voltou a parar no poste do Resende, para desespero dos atacantes do Alvinegro de General Severiano.

Aos 20 minutos, depois de grande defesa de Mauro em cabeçada de Renato, o Resende respondeu com uma grande chance para marcar o gol. Marcelo fez ótimo passe para Geovane Maranhão, que tocou na saída de Renan, mas a bola acertou a trave direita e saiu.

O Resende se entusiasmou e, aos 21 minutos, Hiroshi mandou uma bomba, da entrada da área, e Renan espalmou para escanteio, evitando o segundo gol.

A equipe dirigida por Paulo Campos ainda criou nova oportunidade aos 26. Marcelo Régis foi lançado e conseguiu encobrir o goleiro Renan, mas Dankler salvou em cima da linha.

Muito tímido na partida, o Botafogo só voltou a incomodar aos 31 minutos, quando Gegê foi derrubado por Hiroshi na entrada da área. Lima bateu forte a falta e encobriu o travessão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade