Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Botafogo inicia busca por título inédito com vitória sobre o Ji-Paraná

Osasco (SP)

Em busca do primeiro título na Copa São Paulo de Juniores, o Botafogo enfrentou o Ji-Paraná neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti, pelo Grupo X. A equipe carioca dominou a partida e derrotou os adversários por 3 a 1.

Apesar do favoritismo do Botafogo, o time de Rondônia teve a primeira jogada de perigo. Aos 2 minutos da etapa inicial, Henrique lançou para Jaílson. O jogador desviou de cabeça e Douglas espalmou para escanteio. Os cariocas responderam com um gol. Aos 20, Erick levantou quase fora da área, Andreazzo escorou de cabeça e Rabello apareceu livre para cabecear no canto do goleiro Patrick e inaugurar o placar.

O Botafogo passou a dominar a partida e ampliou a vantagem antes do intervalo. Após confusão na área do Ji-Paraná aos 40 minutos do primeiro tempo, Vinícius ficou com a sobra e chutou colocado. A bola ainda desviou em Neilton e enganou o goleiro Patrick.

Na volta dos vestiários, o Ji-Paraná decidiu correr atrás do prejuízo. No primeiro minuto da etapa complementar, Jaílson avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Yago. O jogador se livrou da marcação e mandou a bola para o fundo das redes do Bota.

A equipe do Rio de Janeiro não se abateu com o gol dos adversários. Aos 11 do segundo tempo, Erick e Moraes executaram bela tabela. O meio-campo tocou para o lateral direito, que apareceu livre na frente do goleiro Patrick e chutou com força para aumentar a vantagem no placar.

Aos 25 da etapa final, o Bota quase chegou ao quarto gol. Juninho driblou dois marcadores e, de fora da área, bateu colocado por cobertura. Patrick conseguiu dar espalmar a bola, que ainda bateu o travessão e seguiu para a linha de fundo.

Esgotados fisicamente, os jogadores do Ji-Paraná não conseguiram reagir. Enquanto isso, o Botafogo administrava a vitória com tranquilidade. Com o resultado, o Glorioso somou 3 pontos, se igualou ao Grêmio Osasco e ficou com a liderança do Grupo X por causa do saldo de gols. Por outro lado, o time de Rondônia não pontuou e caiu para a 4ª e última posição da chave.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Rio Branco do Acre na quarta-feira, 8 de janeiro, às 14 horas (de Brasília). Na mesma data, o Ji-Paraná enfrenta o Grêmio Osasco às 16 horas (de Brasília). O palco dos dois confrontos será o estádio José Prefeito Liberatti.

Confira outros resultados deste domingo da rodada de abertura da Copa São Paulo de Juniores:

Avaí 2 x 2 Mogi Mirim
Figueirense 2 x 0 Paysandu
Goiás 0 x 0 Santa Cruz-PE
Vitória-BA 2 x 0 Juventus
Ceará 0 x 0 Botafogo-SP
Bahia 0 x 0 Comercial
Juventude 1 x 0 Porto-PE
Náutico 0 x 1 Paulista
Sport 3 x 1 Rio Preto

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade