Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Braga atropela o Guimarães para voltar a sonhar com Liga Europa

Braga (Portugal)

A abertura da 15ª rodada do Campeonato Português contou com um atropelo do Sporting Braga no estádio AXA. Os donos da casa receberam o Vitória de Guimarães para o “dérbi minhoto” nesta sexta-feira e não encontraram dificuldades para fazer 3 a 0 no placar com gols do colombiano Felipe Pardo e dois do romeno Raul Rucescu.

O Braga impôs o ritmo de jogo desde os primeiros minutos, principalmente com a bola passando pelos pés de Rafa Silva. O meia chegou a perder um gol sem goleiro em rebote de chute de Alan e viu Pardo repetir a dose pouco depois ao completar seu cruzamento. Aos 31 minutos, porém, o atacante colombiano não desperdiçou o presente de Rafa e abriu o placar.

Na etapa complementar, os comandados de Jesualdo Ferreira não deram chances para uma reação dos rivais e com 21 minutos conseguiram ampliar a vantagem. O brasileiro Alan fez toda a jogada pela direita e Rucescu só teve o trabalho de empurrar para as redes. Seis minutos depois, o romeno mostrou faro de gol novamente para aproveitar lançamento de trivela de Rafa e anotar o terceiro.

O resultado construído sem maiores problemas nesta sexta-feira deixa o Sporting Braga com 22 pontos, provisoriamente na sexta colocação. Em quinto, abrindo a zona de classificação para a Liga Europa, aparece justamente o Vitória de Guimarães. Com apenas um ponto a mais que os rivais, os alvinegros ainda podem perder a posição para o Nacional, que encara o Gil Vicente no domingo.

Confira os jogos da 15ª rodada:

Sexta-feira:
Braga 3 x 0 Vitória de Guimarães

Sábado:
Rio Ave x Maritimo
Estoril x Sporting

Domingo:
Academica x Paços Ferreira
Arouca x Belenenses
Benfica x Porto
Olhanense x Vitória de Setúbal
Nacional x Gil Vicente

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade