Futebol/Taça de Portugal - ( )

Braga confirma favoritismo, vence Arouca e avança à próxima fase

Braga (Portugal)

O Braga mantém vivo o sonho de conquistar um título na temporada 2013/14. Campeão da Taça da Liga no ano passado, o time comandando pelo técnico Jesualdo Ferreira bateu o modesto Arouca por 2 a 0, dentro de casa, neste domingo e avançou às quartas de final da Taça de Portugal. Em seus 93 anos de história, os Arsenalistas ergueram o segundo principal título do futebol lusitano em apenas uma oportunidade, em 1965/66.

No jogo deste domingo, os mandantes foram dominantes durante os 90 minutos. Com mais atitude e qualidade na manutenção da posse de bola, o Braga abriu o placar logo aos cinco minutos da etapa inicial com o colombiano Felipe Pardo. Ele recebeu cruzamento rasteiro da ponta direita e, da entrada da área, fuzilou bonito no ângulo destro do arqueiro adversário.

Na segunda etapa, a equipe de Jesualdo Ferreira seguiu melhor em campo e, apesar de se resguardar defensivamente, não abdicou do jogo ofensivo. A expulsão do atacante do Arouca Cristian Ceballos ajudou e, no fim, o time da casa acabou recompensado com o segundo tento, anotado pelo meia português Rafa Silva, aos 33 minutos.

O resultado eliminou o Arouca e colocou o Braga nas quartas de final da Taça de Portugal. Junto dele, estão o Estoril Praia, Rio Ave, Benfica, Porto, Aves, Penafiel e Acadêmcia de Coimbra. As equipes ainda aguardam um sorteio, que será realizado na manhã da próxima quinta-feira, para conhecer os seus adversários na fase seguinte da competição .

O Braga volta a campo na próxima sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), quando enfrenta o Vitória Guimarães pela 15ª rodada do Campeonato Português. O time comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira é o sétimo colocado com 19 pontos, 14 a menos que o líder, Porto. O Arouca, por sua vez, ocupa o 14º posto, luta contra o rebaixamento e pega o Belenenses, no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília).

Confira os resultados das oitavas de final da Taça de Portugal:

Sábado
Leixões 1 x 5 Estoril Praia
Rio Ave 1 x 0 V. Setúbal
FC Porto 6 x 0 Atlético CP
Benfica 5 x 0 Gil Vicente

Domingo
P. Ferreira 1 x 2 Desp. Aves
Marítimo 2 x 3 Penafiel
Beira-Mar 0 x 1 Académica
Braga 2 x 0 Arouca

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade