Futebol/Taça de Portugal - ( - Atualizado )

Braga e Arouca brigam por vaga nas quartas da Taça de Portugal

Braga (Portugal)

Neste domingo, será completa as oitavas de final da Taça de Portugal. O destaque é o duelo de elite, envolvendo Braga e Arouca, no estádio da Pedreira. A equipe mandante ocupa a sétima posição na Primeira Divisão nacional, com 19 pontos, ao passo que os arouquenses figuram no 14º posto, um acima da zona de rebaixamento, com 12 somados. O embate será às 17h15 (de Brasília).

Admitindo o favoritismo para os mandantes, o capitão do Arouca, Bruno Amaro, expressou que seus companheiros farão de tudo para surpreender o Braga: “Sabemos que vamos enfrentar um dos grandes do futebol português. É uma excelente equipe, bastante forte, que luta por objetivos completamente diferentes dos nossos. Além do mais, vão jogar em casa. Porém, vamos tentar contrariar tudo isso”, projetou o jogador, em entrevista ao jornal A Bola.

Adiante, Amaro ressaltou que as atividades comandadas pelo técnico Pedro Emanuel refletem positivamente no ânimo do Arouca para o duelo: “Os índices de confiança do grupo têm crescido com as últimas exibições. Isso nos motiva pra tentar fazer um bom jogo e conseguir eliminar o Braga. Temos que entrar bastante concentrados durante os noventa minutos, para explorar os nossos pontos fortes. Nosso objetivo é chegar o mais longe possível”, expôs o meia.

Na rodada passada, o Arouca passou pelo Desportivo de Chaves, triunfando por 2 a 0, no estádio Municipal. Por sua vez, o Braga, no estádio José Arcanjo, passou pelo Olhanense, vencendo pelo placar de 3 a 1.

Castores querem consolidar o favoritismo – No estádio da Capital do Móvel, o Paços Ferreira, eliminado da Liga Europa, recebe o Desportivo das Aves, da Segunda Divisão, em busca da classificação para as quartas de final. Na rodada passada, os Castores passaram pelo Tondela, vencendo pelo placar mínimo, ao passo que os visitantes, candidatos à surpresa, triunfaram sobre a modesta Fafe, pelo placar de 2 a 1.

Confira os demais jogos do domingo, respeitando o horário de Brasília:

13 horas – Beira-Mar x Acadêmica de Coimbra
13 horas – Marítimo x Penafiel

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade