Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Bragantino quer manter invencibilidade diante do ameaçado Comercial

Bragança Paulista (SP)

Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), a cidade de Bragança Paulista reunirá um duelo de opostos. Ao passo que o filho da casa, o Bragantino, segue invicto no Campeonato Paulista, com duas vitórias, o Comercial, clube visitante, luta para somar seus primeiros pontos na competição. O palco do embate, válido pela terceira rodada da elite estadual, é o estádio Nabi Abi Chedid.

Motivado pelo aproveitamento perfeito, após triunfar sobre São Paulo e Penapolense, ambos por 2 a 0, o Bragantino usará a má fase do Comercial para chegar aos nove pontos. Porém, o retrospecto deste embate na elite paulista é favorável ao Bafo. Na história da Série A-1, as duas equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias da equipe de Ribeirão Preto e um triunfo do Massa Bruta.

Para quebrar este tabu, o técnico Marcelo Veiga aposta no entrosamento de seu esquema com três zagueiros, pautado pela agudeza de seus alas. Confirmados na titularidade, Robertinho e Léo Jaime são os grandes destaques da formação do Massa Bruta, que também conta com uma afinada dupla de ataque: Cesinha e Lincom. Ambos estiveram juntos no último Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Leão terminou na 12ª posição, com 47 pontos.

Necessitando dos primeiros pontos, após derrotas para Mogi Mirim (2 a 1) e Palmeiras (2 a 0), o Comercial não deve abrir mão do 4-3-3, esquema escolhido por Toninho Cecílio desde a pré-temporada. A única dúvida do Bafo diz respeito ao meia Cacá. Contestado na derrota para o Alviverde, o armador deve dar lugar a Leandro Oliveira, peça-chave no retorno comercialino à elite estadual.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X COMERCIAL
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 26 de janeiro de 2013, domingo
Hora: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luís Alexandre Nilsen

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho, Francesco, Geandro, Gustavo e Léo Jaime; Cesinha e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

COMERCIAL: Júlio Sérgio; Graffite, Edimar, Reniê e Willian Simões; Xaves, Marcus Winícius e Leandro Oliveira; Marcelo Toscano, Cassiano Bodini e Macena
Técnico: Toninho Cecílio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade