Futebol Internacional - ( )

Brasileiro marca, Ajaccio tenta, mas PSG conquista mais uma vitória

Ajaccio (França)

O Paris Saint-Germain visitou o Ajaccio, pela 20ª rodada do Campeonato Francês, neste sábado, no estádio François Coty e venceu por 2 a 1. Gols marcados por Lavezzi e Matuidi para os parisienses. O brasileiro Eduardo foi o autor do gol do time da casa. O atacante poderia ter sido o herói da partida, mas não aproveitou as outras chances que teve.

Com o resultado, o PSG chega aos 47 pontos conquistados e permanece na liderança isolada da competição. Já o Ajaccio segue na lanterna da tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe dos brasileiros Lucas, Marquinhos e companhia recebe o Nantes e o time do atacante Eduardo visita o Nice.

O jogo – O Paris Saint-Germain começou a partida criando as melhores chances de gol. Logo aos dois minutos, Rabiot teve a oportunidade de abrir o placar, recebendo livre na entrada da pequena área, mas o chute de pé direito saiu fraco e bola foi para fora. Dois minutos mais tarde, o Ajaccio respondeu.

Mostefa fez boa jogada pela direita e, na linha de fundo, tocou para trás e encontrou Andre, no meio da área, que chutou e deixou para o brasileiro Eduardo a missão de estufar as redes com um toque sutil de pé direito. Sem se entregar, o PSG só não empatou, aos nove, com chute de Lavezzi, porque o goleiro Ochoa fez uma excelente defesa.

Ibrahimovic mandou uma bola na trave, após cobrança de falta na entrada da área. O chute, aos 26 minutos, passou no meio da barreira formada pelo time da casa. Aos 35, Cavani fez bela jogada e bateu colocado. A bola passou rente ao ângulo esquerdo de Ochoa.

A equipe de Paris chegou ao empate após jogada bem tramada por seu ataque. Cavani tocou para Matuidi, que passou a bola para Ibra. Livre, o sueco rolou para Lavezzi marcar o primeiro gol parisiense. A primeira etapa terminou em 1 a 1.

AFP
Lavezzi foi o autor de um dos gols do jogo
No segundo tempo, a primeira boa chance veio aos 11 minutos. Ibra recebeu na entrada da área, deu um toque de cobertura para Lavezzi e viu o argentino tentar chutar por duas vezes e ser bloqueado pela zaga do Ajaccio em ambas. Aos 20, Eduardo pôde colocar o time da casa na frente e anotar o segundo tento, mas o brasileiro desperdiçou a chance, chutando para fora.

Aos 26 minutos, Lucas e Pastore entraram em campo. O argentino iniciou uma bela jogada pela esquerda, cruzou para Ibrahimovic e o atacante cabeceou para o gol. No rebote, Matuidi, de peixinho, marcou o segundo gol dos líderes do Campeonato Francês e virou a partida. O Ajaccio não teve forças para responder e o duelo terminou em 2 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade