Futebol/Copa da Liga Inglesa - ( - Atualizado )

Brasileiro perde pênalti, e Manchester é eliminado por Sunderland

Manchester (Inglaterra)

O Manchester United esteve muito perto de se classificar para a decisão da Copa da Liga Inglesa, mas, de forma emocionante, acabou eliminado pelo Sunderland no Old Trafford, aumentando a crise que enfrenta na temporada. Depois da derrota por 2 a 1 na primeira partida, os Diabos Vermelhos venceram pelo mesmo placar em casa, nesta quarta-feira, e foram para os pênaltis, que teve quatro cobranças desperdiçadas pelo time do técnico David Moyes, sendo uma delas com o brasileiro Rafael.

No entanto, outro vilão da partida foi o goleiro De Gea, que falhou feio na prorrogação. O Sunderland, então, venceu por 2 a 1 nos pênaltis e avançou à final para encarar o Manchester City.

No tempo normal, em função da necessidade de assegurar o resultado positivo para seguir vivo no torneio, o time mandante partiu para o ataque desde o início. Mesmo assim, como o Sunderland trabalhou com eficiência para dificultar a partida, o Manchester só balançou as redes quando o primeiro tempo já estava próximo do término.

AFP
Sunderland reagiu na prorrogação e levou vaga nos pênaltis no Old Trafford (Foto: Paul Ellis)
Aos 35 minutos, depois de cobrança de escanteio, Welbeck desviou, e Jonny Evans completou para as redes. O gol marcado fora de casa não foi critério de desempate durante os 90 minutos regulamentares e, com isso, o placar por 1 a 0 para o Manchester levou o jogo para a prorrogação.

Nos 30 minutos extras, os Diabos Vermelhos se classificariam se mantivessem o placar por 1 a 0. Porém, o jogo ganhou emoção no fim da prorrogação. Aos 14 minutos do segundo tempo, Bardsley finalizou de fora da área e contou com falha feia do goleiro De Gea, que se agachou para defender e permitiu que a bola entrasse. O resultado daria a vaga ao Sunderland, mas Chicharito Hernández recebeu na pequena área e mandou para as redes, nos acréscimos, assegurando a disputa por pênaltis.

Nas cobranças, apenas Darren Fletcher marcou para o Manchester. Welbeck, Januzaj, Jones e Rafael (o último a cobrar) perderam suas chances. Depois da falha na prorrogação, De Gea defendeu os chutes de Steven Fletcher e Adam Johnson, contando ainda com arremate para fora de Craig Gardner. Entretanto, Marcos Alonso e Ki Sung-Yong converteram e garantiram o placar por 2 a 1 nos pênaltis para os visitantes.

Com isso, o Sunderland vai à final para buscar seu primeiro título no torneio, pois tem até hoje apenas o vice-campeonato de 1985, quando perdeu para o Norwich City. Já o Manchester United deu adeus ao sonho de buscar seu quinto troféu na Copa da Liga, depois de ter conquistado em 1992, 2006, 2009 e 2010.

O outro classificado para a final é o Manchester City, que eliminou o West Ham na terça-feira e tem dois troféus do torneio (1970 e 1976), enquanto o maior vencedor da história da competição é o Liverpool, com oito títulos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade