Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Brasileiros movimentam mercado inglês nos últimos dias da janela

Londres (Inglaterra)

Os próximos cinco dias podem mudar completamente o destino dos clubes ingleses na segunda metade da temporada. A janela de transferências segue movimentada e muitas transações devem ocorrer até sexta-feira, prazo final para contratações, inclusive de alguns brasileiros.

Desesperado por um recomeço na temporada, o Manchester United é um dos protagonistas do mercado. Após tirar Juan Mata do Chelsea, os Red Devils agora miram uma dupla do Atlético de Madrid, inclusive tendo enviado olheiros à última partida da equipe espanhola para que analisassem as atuações do lateral brasileiro Filipe Luís e do centroavante Diego Costa, goleador colchonero.

AFP
Meio-campista brasileiro pode deixar a Lazio após três temporadas e meia atuando na Itália

Mesmo sendo líder do Campeonato Inglês, o Arsenal também é um dos destaques da janela de transferências desta temporada, buscando reforços para o meio-campo. Os Gunners preparam oferta para tirar o promissor Julian Draxler do Schalke 04, mas o time alemão faz jogo duro. Além disso, o clube ainda negocia com a Lazio a compra do brasileiro Hernanes.

Se um brasileiro pode chegar a Londres nos próximos dias, outro pode sair. Fora do time titular do Tottenham Hotspur desde 2011, o goleiro Gomes pode voltar ao PSV, da Holanda, clube que defendeu durante quatro anos. Quem também pode sair dos Spurs é o belga Chadli, que interessa ao Everton.

Sempre ativos no mercado europeu, Chelsea e Manchester City parecem ter adotado postura mais cautelosa nesta janela. Após fechar com o atacante egípcio Salah, os Blues buscam reforços para a defesa, mas não estão envolvidos em grandes transações. Os Citizens também visam reforçar a zaga, mas consideram muito alto o valor que o Porto pediu pelo zagueiro Eliaquim Mangala. O português Pepe também foi alvo do time de Manchester, mas o Real Madrid não aceitou negociar o jogador.

Fechando o cenário dos grandes clubes ingleses no mercado de transferências, o Liverpool tem interesse no volante brasileiro Rômulo, que atualmente defende o Spartak Moscou, e já teria entrado em contato com o time russo. Segundo o jornal Times, os Reds ainda estão atrás do português André Gomes, que perdeu espaço no meio-campo do Benfica.

AFP
Rômulo seria opção de Brendan Rodgers no meio-campo vermelho após a contusão de Lucas Leiva

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade