Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Buscando vaga em torneio continental, Milan duela com Cagliari

Cagliari (Itália)

Ainda em fase de adaptação ao trabalho do recém-chegado treinador Clarence Seedorf, o Milan passa por momento instável no Campeonato Italiano e ocupa apenas posição intermediária na tabela de classificação. Entretanto, o time rubro-negro ainda almeja vaga em alguma competição continental e, neste domingo, às 12 horas (de Brasília), tem confronto importante com Cagliari, no estádio Sant'Elia, em partida válida pela 21ª rodada do torneio.

Após estrear de maneira vitoriosa no comando do Milan, o técnico holandês não conseguiu evitar que sua equipe sucumbisse por 2 a 1 diante da Udinese, na última semana, e fosse eliminado da Copa da Itália. Atual 11º colocado no Campeonato Italiano, com 25 pontos, o time rubro-negro precisa do triunfo neste final de semana para diminuir sua distância em relação à Internazionale (32 pontos), que aparece na quinta posição e seria a última classificada para Liga Europa.

“A Copa da Itália era o caminho mais próximo para Liga Europa. Lamentamos muito o resultado contra a Udinese. Temos poucas coisas para dizer e muitas para fazer. Precisamos ser sinceros, estamos muito longe das competições continentais pelo Italiano”, afirmou o meio-campista Kaká.

Para o confronto com o Cagliari, a tendência é de que Seedorf mantenha trio ofensivo no ataque, formado por Kaká, Robinho e Mario Balotelli. Autor de oito gols em 15 partidas, o centroavante é o artilheiro da equipe no torneio, enquanto Kaká, com cinco gols, ocupa a segunda colocação neste quesito. O japonês Keisuke Honda é outro que deve aparecer entre os titulares.

O Cagliari, por sua vez, passa por mau momento no Campeonato Italiano e tem se aproximado cada vez mais dos clubes que estão na zona de rebaixamento. Derrotado em seus últimos dois jogos, o time comandado por Ivo Pulga não vence há cinco rodadas e caiu para 14ª posição, com 21 pontos. O Bologna, com 17 pontos, é a primeira equipe que cairia para segunda divisão.

Confira os jogos deste domingo do Campeonato Italiano (horário de Brasília):

09h30 – Verona x Roma
12 horas – Cagliari x Milan
12 horas – Internazionale x Catania
12 horas – Livorno x Sassuolo
12 horas – Parma x Udiense
12 horas – Sampdoria x Bologna
12 horas – Torino x Atalanta
17h45 – Fiorentina x Genoa

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade