Futebol/Copa do Nordeste - ( )

Caminho para a Sul-Americana, Copa do Nordeste começa nesta sexta

Mossoró (RN)

Na noite desta sexta-feira, tem início a Copa do Nordeste, uma das competições regionais mais importantes do Brasil. O embate inaugural será entre Potiguar-RN e Treze-PB, no estádio Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró. A partida, que será às 20 horas (de Brasília), é válida pelo Grupo C, que também conta com Ceará e CRB.

Criado em 1994, o torneio passou por um período de interrupção, entre 2004 e 2012, mas retomou suas atividades no ano passado, consagrando o surpreendente Campinense, da Paraíba, com o troféu. Em 2014, além de premiar o vencedor com a quantia de R$ 3 milhões, o Nordestão também promoverá uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2015.

Uma das equipes da elite nacional presente na Copa do Nordeste, o Vitória está no Grupo A, ao lado de América-RN, Sergipe e Confiança-SE. O Leão da Barra estreia neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Alvirrubro potiguar, no estádio do Barradão, em Salvador. Na mesma chave, as equipes sergipanas protagonizam um confronto estadual, no estádio Presidente Médici, em Aracaju, com mando do Diabo Rubro.

Também membro do principal estágio do futebol brasileiro, o Bahia, rival do Rubro-Negro, se encontra na Chave B, ao lado de CSA-AL, Santa Cruz e Vitória da Conquista-BA. A estreia do Esquadrão de Aço na competição será no domingo, às 16 horas, diante do Azulão do Mutange, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Na Chave C, o favoritismo é do Ceará. O Vozão estreia na competição em seus domínios, diante do CRB-AL. A partida será no estádio Castelão, às 18h30 (de Brasília) deste sábado. Tal grupo é completo por Potiguar-RN e Treze-PB. Por fim, o Grupo D traz consigo um clássico regional. Sport e Náutico disputam a hegemonia da chave, completa por Botafogo-PB e Guarany de Sobral-CE. O Leão da Ilha debuta na competição diante do Alvinegro paraibano, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Timbu mede forças com o Cacique do Vale, fechando a rodada, às 20 horas desta segunda-feira, na Arena Pernambuco.

Regulamento – A primeira fase é composta por 16 equipes, com os clubes divididos equitativamente em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam automaticamente para as oitavas de final, disputada em formato de ida e volta. Tal configuração segue até a final, prevista para o mês de Abril.

Confira todas as partidas da primeira rodada do Nordestão:

Sexta-feira
20h00 – Potiguar-RN x Treze-PB (Grupo C)

Sábado
16h30 – Santa Cruz-PE x Vitória da Conquista-BA (Grupo B)
18h30 – Ceará x CRB-AL (Grupo C)
20h30 – Sergipe x Confiança-SE (Grupo A)

Domingo
16h00 – CSA-AL x Bahia (Grupo B)
16h00 – Botafogo-PB x Sport (Grupo D)
18h30 – Vitória x América-RN (Grupo A)

Segunda-feira
20h00 – Náutico x Guarany de Sobral-CE (Grupo D)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade