Futebol/Bastidores - ( )

Campeão em 2002, Alberto aposta em sucesso de Leandro Damião

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET Santos (SP)

Campeão nacional pelo Santos em 2002, o centroavante Alberto foi peça fundamental para conquista do título brasileiro naquela temporada. Pouco mais de 11 anos depois de obter o troféu, o atacante segue prestigiado pela alta cúpula do clube alvinegro e, nesta quinta-feira, marcou presença na apresentação de Leandro Damião, sendo responsável por entregar a camisa 9 ao atacante. Agora, o ex-jogador, de 38 anos, acredita no sucesso do atleta contratado por R$ 42 milhões em negociação com o Internacional.

“Achei uma contratação bacana. Fiquei feliz, pois é um atleta com uma característica de matador, tendo alguns traços de estilo de jogo semelhantes ao meu. Ele chega aqui com um peso grande, já é um jogador consagrado. Acredito que ele conseguirá desempenhar seu papel, porque esta é uma casa muito acolhedora e com ótima estrutura. Tem plenas condições de retornar ao grupo da Seleção Brasileira e ser um grande nome do Santos”, afirmou.

Em 2013, o Santos passou por fase de reformulação em meio ao Campeonato Brasileiro com a saída de peças importantes, como o atacante Neymar (vendido ao Barcelona) e o treinador Muricy Ramalho (demitido). Sob comando de Claudinei Oliveira, agora no Goiás, o clube alvinegro encerrou a competição nacional na sétima colocação, com 57 pontos. Para esta temporada, o time paulista manteve nomes significativos, como os meio-campistas Montillo, Arouca e Cícero, além de contratar o técnico Oswaldo de Oliveira e Leandro Damião.

“Quando chegam jogadores de peso como o Damião, a responsabilidade acaba sendo dividida. Isso fortalece o grupo. O Oswaldo quer um grupo coeso, e esse é um atleta de grupo. Como vimos no Brasileiro, esse é um plantel com muito potencial, e a chegada do Leandro deve acrescentar muito ao time”, encerrou Alberto, que, aos 38 anos, está aposentado desde 2010.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Prestigiado pela diretoria santista, Alberto entregou a camisa 9 ao novo centroavante da equipe

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade