Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Campeão em 2013, Santos inicia busca pelo tri diante do Alecrim-RN

Santos (SP)

Apesar da tradição de revelar muitos jogadores, o Santos não figura entre os maiores vencedores da Copa São Paulo de Juniores, principal competição do futebol de base no Brasil. Campeão no ano passado (quando conquistou seu segundo título na história), o Peixe iniciará a busca pelo tri neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Alecrim-RN.

Cabeça de chave do Grupo V, o Alvinegro Praiano fará todos os jogos da primeira fase em casa, na Vila Belmiro. O Criciúma (time que foi derrotado pelo próprio Santos na decisão da última Copa do Brasil sub-20) e o Capital-DF, que se enfrentam também neste domingo, às 15 horas (de Brasília), serão os concorrentes do Peixe por uma vaga na segunda fase.

“Quando confirmaram que a gente jogaria na Vila na primeira fase, fiquei muito feliz. A Vila é a nossa casa, onde já disputamos diversas partidas em 2013, e tenho certeza que contaremos com o apoio da torcida. É um fator a mais de motivação”, declarou o volante e capitão Lucas Otávio, um dos remanescentes do time campeão em 2013.

Em relação à equipe que disputou a competição no ano passado, o Santos terá algumas mudanças. A principal delas aparece no banco de reservas: Claudinei Oliveira, promovido a técnico do time principal, foi substituído por Pepinho Macia, filho do ídolo Pepe.

“A reformulação foi grande, já que muitos jogadores estouraram a idade. Mas o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Pepinho é excelente e o pessoal que subiu da categoria juvenil também tem muita qualidade. Não será uma tarefa fácil, claro, mas empenho não vai faltar e acredito que podemos conquistar mais uma vez a Copa para o Santos. Esse é o nosso objetivo”, disse Lucas Otávio.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação SFC
Responsável por comandar o Santos na Copinha, Pepinho tem tatuado o nome do pai nos dedos da mão direita

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade