Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Cauteloso, William Arão fala sobre momento na Chape: "Quero ajudar"

Chapecó (SC)

Após o intenso treino físico realizado em São Carlos-SP, o volante Willian Arão deu entrevista coletiva e mostrou disciplina ao tratar da possibilidade de ser ou não escalado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo na estreia da Chapecoense no campeonato estadual, neste sábado.

“Todos querem jogar. Isso é claro. O que é bom, porque mostra um grupo determinado. O sistema tático que vai entrar em campo é problema para o treinador resolver. Cabe a nós cumprirmos”, afirma o meio-campista do Verdão do Oeste. “Se eu for chamado, quero dar o máximo para ajudar o time”, completa.

O jogador participou da atividade comandada pelo preparador físico Anderson Paixão no campo da comunidade de Águas das Pratas, em São Carlos. No treino, os jogadores foram divididos em grupos para correr ao redor do gramado de acordo com as diferentes capacidades de recuperação e resistência.

O desempenho dos atletas foi monitorado por um aparelho capaz de acompanhar a frequência cardíaca, como vem sendo feito desde o início do ano. Os goleiros, por sua vez, trabalharam com bola em movimentação comandada pelo auxiliar Anderson Martins.

A Chapecoense trabalha para entrar em campo pela primeira vez na temporada neste sábado, quando encara o Juventus. O duelo será realizado no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul-SC, e vale pela rodada inicial do Campeonato Catarinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade