Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

CBF cassa liminar que obriga devolução de pontos ao Flamengo

São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro 2013 parece estar longe de ter um fim. Nesta sexta-feira, a competição ganhou mais um capítulo. A CBF conseguiu cassar a liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que obriga a devolução de quatro pontos ao Flamengo, tirados após o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da explicação de um jogador irregular.

A liminar que dava ganho de causa ao Flamengo foi concedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino, na 42ª vara de São Paulo. Na ocasião, a ação para anular a punição imposta pela Justiça Desportiva foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pierucceti, que só sócio do Flamengo, clube prejudicado com a decisão do STJD.

De acordo com o que foi entendido pela Justiça, as ações promovidas pelos torcedores perdem legitimidade por não terem autoria dos clubes. Para ganhar a causa nesta segunda-feira, a CBF usou exemplos também praticados pela Justiça de SP, com a mesma alegação do caso envolvendo o Flamengo.

Agora, para evitar maiores transtornos no futebol brasileiro, a CBF ainda pretende cassar a liminar concedida à Portuguesa, que também implica na devolução de quatro pontos ao clube do Canindé. A cassação da liminar, no entanto, ainda não decreta o rebaixamento do Flamengo, já que existem outros processos na Justiça do RJ que pedem punição aos lusitanos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade