Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ceará libera Léo Gamalho e vai em busca de meia velocista

Fortaleza (CE)

O Ceará segue se movimentado para reformular o seu elenco visando as disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2014. Após anunciar o empréstimo do volante Eusébio para o Atlético-GO e as contratações do atacante Tadeu, ex-Icasa, e Bill, ex-Coritiba, o Vozão resolveu liberar o centroavante Léo Gamalho para negociar com outros clubes.

As informações são do jornal Diário do Nordeste, que afirma que o clube cearense não irá segurar o jogador para a temporada que está prestes a começar. Em entrevista à publicação, o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, confirmou o que antes era só especulação. “Vários clubes se interessaram por ele e resolvemos liberá-lo”, revelou.

O destino do jogador deve ser o Atlético-GO. O Dragão mantém boas relações com o Ceará, vide a contratação por empréstimo de Eusébio, e teria sido o clube que mais se interessou em contar com o atacante.

Com a confirmação da saída de dois jogadores, resta ao Vozão buscar mais reforços. Apesar de se dizer satisfeito com o atual elenco, Robinson de Castro disse que quer fechar a contratação de um meia velocista até o início das partidas oficiais, na terceira semana de janeiro. “O Ceará precisa de um meia que faça a ligação rápida com o ataque, podendo inclusive jogar como um atacante de velocidade”, disse.

Caso feche mais esta contratação, o time alvinegro terá 25 atletas para o início da Copa do Nordeste. A equipe estreia contra o CRB, no dia 18, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Mesmo confiante, o dirigente reafirmou que irá utilizar os primeiros meses do ano para observar o desempenho dos jogadores.

“Vamos acompanhar o rendimento dos quatro da defensiva. Não queremos inchar o elenco. É melhor esperar o rendimento ao logo da competição para ver onde se deve reforçar”, avaliou, não descartando a contratação de novos reforços no restante do primeiro semestre.

Recém-chegado, Bill faz primeiro treino com bola; Souza vai a campo

Uma das principais contratações do Ceará na temporada, o atacante Bill, ex-Coritiba, participou, nesta segunda-feira, de seu primeiro treinamento com bola na equipe nordestina. Ele esteve presente do trabalho físico e, diferente dos dias anteriores, foi a campo com o restante dos jogadores na sequência.

O técnico Sérgio Soares comandou uma atividade focada na parte técnica dos atletas. Primeiro, trabalhou com os fundamentos de passe, cruzamentos e criação de jogadas. Depois, comandou uma atividade para melhorar a finalização dos jogadores. O meia Souza, contratado junto à Portuguesa, também foi a campo e será apresentado no início da noite desta segunda-feira, ao lado do atacante Tadeu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade