Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Ceará quer que Cruzeiro use Estadual para ter ritmo na Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O foco do Cruzeiro no primeiro semestre é a conquista da Libertadores, mas para voltar a ser dono da América, a Raposa quer usar o Campeonato Mineiro para dar ritmo aos jogadores. O lateral-direito Ceará, um dos atletas mais experientes do grupo cruzeirense aprova a estratégia e entende que com o passar dos jogos o time vai adquirindo o ritmo ideal.

“O ritmo virá no decorrer das partidas. Esses outros três jogos que antecedem até a estreia na Libertadores certamente nos concederão um pouco mais de ritmo. Porém, antes, temos esses três jogos para vencermos, o primeiro deles a Caldense e nada melhor do que nos prepararmos com vitórias”, declarou.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Ceará (à esquerda) tem certeza que Estadual será bom teste para a Libertadores
Ceará sabe que a meta principal é o título da Libertadores, mas o jogador garante que o Cruzeiro não vai abrir mão da disputa do Estadual. O lateral acredita que os celestes terão dificuldades na competição e aposta que não será fácil evitar o tricampeonato do arquirrival Atlético-MG.

“Obstáculos maiores sempre são os adversários. Não existe jogo ganho antes de efetuar a partida. Temos de encarar todos como dificílimos e nos doar ao máximo. Continuar jogando da maneira como temos jogado”, disse Ceará, que já pensa na altitude peruana que o Cruzeiro vai enfrentar na Libertadores, e tem a receita para superar os problemas.

“Se estivermos preparados, como estamos no caminho certo dessa preparação física, técnica e tática, nós iremos jogar na altitude e não seremos tão influenciados por ela. Não temos a obrigação de ir lá e atacar a todo tempo e imprimir ritmo forte. É jogar com sabedoria, que, certamente, vamos conseguir suportar a altitude”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade