Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Celta de Vigo atropela lanterna Bétis e se afasta da zona da degola

Vigo (Espanha)

O Celta de Vigo conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira, dia que abriu a 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando em casa, no estádio Balaídos, a equipe contou com o apoio da torcida para bater o lanterna Bétis por 4 a 2, resultado que o distancia da zona de rebaixamento da competição.

O time visitante chegou a assustar ao abrir o placar com Rubén Castro, aos 17 minutos. O Celta de Vigo, no entanto, não demorou a reagir e foi para o intervalo vencendo por 3 a 1. Orellana, duas vezes, e Charles foram os responsáveis por dar tranquilidade aos donos da casa.

Mesmo com a vantagem no placar, o Celta manteve o domínio na etapa final e ampliou aos 28, com Nolito. Rubén Castro ainda descontou para o Bétis, cinco minutos depois.

Esta foi a 14ª partida consecutiva do lanterna sem vitória no Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe seguiu com 11 pontos, cinco a menos que Valladolid e Rayo Vallecano, companheiros de zona de rebaixamento.

Já o Celta de Vigo chegou aos 22 e abriu seis pontos de vantagem sobre a zona da degola, ocupando agora a 13ª colocação. O time, no entanto, pode perder até três posições com o complemento da rodada, neste final de semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade