Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Chapecoense aguarda documento da Lusa ao Grêmio para anunciar Bergson

Chapecó (SC)

Após acertar o empréstimo do volante Willian Arão, do Corinthians, por uma temporada, a Chapecoense está muito perto de anunciar mais um reforço de outra equipe da Série A para 2014. O atacante Bergson, que pertence ao Grêmio, mas estava na Portuguesa, depende apenas da definição de algumas burocracias para ser oficializado como novo jogador da equipe catarinensne.

O Tricolor Gaúcho, que tem os direitos sobre o jogador, encerrou o contrato de empréstimo de Bergson junto à Portuguesa. Para o atacante ser da Chapecoense, também por empréstimo, porém, falta o time paulista enviar um documento oficializando a devolução do atleta ao clube gaúcho. Isto, entretanto, deve acontecer nos próximos dias.

Só a partir daí, então, Bergson poderá ser oficializado pela diretoria como novo reforço da Chapeocense. Ele já acertou salários com o time, e o vínculo será de um ano. Além dele, a Chape também negocia com um goleiro, cujo nome ainda não foi revelado pela diretoria.

Em 2013, Bergson disputou 16 jogos e marcou dois gols pela Portuguesa. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o atacante de 22 anos já passou por Suwon Bluewings (Coreia do Sul), Vila Nova, Ypiranga-RS, Braga (Portugal) e Juventude.

Na Chapecoense, ele terá a concorrência de Fabinho Alves, Rodrigo Gral, Roni, Soares e Tiago Luis. Todos, entretanto, serão pressionados para substituir o maior artilheiro da história da Série B, Bruno Rangel, que marcou 31 gols pelo Verdão do Oeste em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade