Futebol/Copa da Inglaterra - ( - Atualizado )

Chelsea avança na Copa da Inglaterra com gol de Oscar

Londres (Inglaterra)

Em grande fase nesta temporada, o Chelsea saiu de campo vitorioso em seus últimos seis jogos e conquistou ainda mais confiança na disputa por títulos. E, neste domingo, o time londrino deu mais um passo rumo ao troféu da Copa da Inglaterra, superando o Stoke City por 1 a 0, no Stamford Bridge, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

No dia em que o treinador José Mourinho completa 51 anos de idade, a equipe da capital inglesa mostrou amplo domínio sobre o adversário durante o primeiro tempo. Desta vez escalado com o brasileiro David Luiz como zagueiro, o Chelsea teve o meio-campista Oscar como principal criador de jogadas nos 45 minutos iniciais.

Foi o camisa 11, inclusive, que marcou o único gol do primeiro tempo. Em bela cobrança de falta, o atleta brasileiro acertou chute no ângulo direito do goleiro Asmir Begovic e não deu chances ao jogador bósnio, colocando o time da casa em vantagem.

Na etapa complementar, Oscar precisou de apenas dois minutos para criar lance de perigo. O meio-campista aproveitou a velocidade de André Schurrle e lançou o companheiro dentro da área, pelo lado direito. O atacante alemão acertou arremate, forte mas acabou acertando a trave do Stoke City.

O Chelsea seguiu melhor em campo até os minutos finais e não encontrou maiores dificuldades para administrar o resultado. Atuando em função mais recuada, o meio-campista Frank Lampard subiu poucas vezes ao ataque. Aos 36 minutos, Oscar deixou o campo aplaudido para torcida para dar lugar ao também brasileiro Willian, assistindo do banco de reservas a confirmação da vitória por 1 a 0.

AFP
Melhor em campo contra Stoke City, Oscar marcou o único gol da partida

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade