Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cidade da pré-temporada, São Carlos recebe a Chapecoense com festa

São Carlos (SC)

Distante 40 quilômetros de Chapecó, a pacata cidade de São Carlos é o palco da pré-temporada da Chapecoense. O Verdão do Oeste chegou ao município nesta quinta-feira e foi recebido com uma bonita festa, que o fez sentir em casa. O ônibus do clube foi ovacionado por cerca de 120 carros, que o escoltaram ao lado da Polícia Militar, levando bandeiras e sinalizadores.

Na primeira atividade em solo são-carlense, a Chapecoense teve um público de 150 pessoas no estádio Municipal. Os torcedores puderam acompanhar os titulares do Verdão formatados da seguinte forma: Nivaldo; Éverton Silva, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Dedé, Wescley e Nenén; Roni e Rodrigo Gral. Ao final da atividade, o meia Dieguinho, natural de São Carlos, expressou a felicidade em realizar a pré-temporada em sua terra natal: "Minha família estava aí incentivando o treino e é muito especial estar na minha cidade. Claro que para jogar, não importa se é São Carlos, Chapecó ou o local que for, temos de ter nossa responsabilidade e brigar pelo nosso espaço”, ressaltou.

Divulgação
Uma carreata recebeu a delegação da Chapecoense em São Carlos-SC (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)

Já o meia Neném, um dos mais experientes do grupo, expôs a importância das atividades físicas e técnicas no início do ano, salientando também o favoritismo do Verdão do Oeste no Campeonato Catarinense: "Esse período de pré-temporada é determinante para o ano todo. Sabemos que cada vez mais teremos dificuldades, pois somos o adversário a ser batido. Ainda mais neste início de Estadual que a maioria dos times começou a preparação antes de nós. Mas vamos com tudo já na estreia buscando arrancar bem, porque o campeonato é de tiro curto", finalizou.

A estreia dos comandados de Gilmar dal Pozzo será no dia 26 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Juventus. A partida será no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul-SC.

Confira o elenco da Chape presente na pré-temporada:

Goleiros: Danilo, Gustavo, Nivaldo e Sílvio.
Laterais: Éverton Silva, Fabinho Gaúcho e Pirão.
Zagueiros: Alemão, André Paulino, Bruno, Fabiano, Igor, Rafael Lima e Tiago Saletti.
Volantes: Dedé, Diones, Wanderson e Willian Arão.
Meias: Dieguinho, Hyoran, Lucas, Nenem e Wescley.
Atacantes: Bérgson, Fabinho Alves, Rodrigo Gral, Roni, Soares e Tiago Luís.

Divulgação
O hotel escolhido traz consigo os dizeres: "Silêncio! Você está na atual casa da Chapecoense" (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade