Futebol/Copa da Liga Inglesa - ( - Atualizado )

City não repete o United, massacra o West Ham e fica perto da final

Manchester (Inglaterra)

Ao contrário do arquirrival Manchester United, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Sunderland no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City fez valer o favoritismo e goleou o West Ham por 6 a 0 no Emirates Stadium, nesta quarta-feira. Alvaro Negredo (três), Yaya Touré e Edin Dzeko (dois) fizeram os gols da partida.

Na partida de volta, marcada para o próximo dia 21, no estádio Boleyn Ground, o City poderá perder por até cinco gols de diferença para conquistar vaga na decisão. Caso marque um gol, o time comandado pelo técnico Manuel Pellegrini só será eliminado se perder por sete gols de diferença.

O jogo - O City abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa. Yaya Toure fez boa jogada e lançou Alvaro Negredo, que complementou para o gol.

O centroavante espanhol anotou o segundo do City aos 27. Ele recebeu a bola, ganhou da marcação e rematou sem chances para o goleiro do West Ham.

AFP
Contratado este ano para reforçar o City, Alvaro Negredo foi o destaque do jogo (foto: Andrew Yates)
Já no final da primeira etapa, aos 40, foi Yaya Touré quem marcou. O volante marfinense dominou a bola no meio de campo, avançou e finalizou para marcar o terceiro dos donos da casa.

Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou, e logo aos quatro minutos Negredo fez seu terceiro gol, o quarto do City. David Silva levantou na área, e o camisa 9 completou a jogada.

Aos 16, Clichy fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Dzeko, que marcou o quinto do City.

Já nos acréscimos, o City cobrou falta pelo lado esquerdo e, após boa jogada, Kolarov cruzou rasteiro para Dzeko, que rematou forte, sem chances para o goleiro do West Ham.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade