Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

City tenta tirar volante Fernando do Porto no último dia da janela

Manchester (Inglaterra)

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City poderá ter mais um brasileiro no elenco em breve. Isto porque o clube usará o último dia da janela de transferências para tirar o zagueiro Mangala e o volante Fernando do Porto, avaliados em conjunto por 46 milhões de euros (R$ 150 milhões).

De acordo com a imprensa local, dirigentes dos dois clubes já negociam há mais de oito horas, que poderão se estender mais ainda nesta sexta-feira. Inicialmente, o clube português só iria negociá-los no meio do ano, mas a crise financeira falou mais alto e antecipou o prazo.

AFP
Fernando poderia ser mais um brasileiro a atuar no meio-campo do City (foto: Martin Buerau)
Caso realmente troque de ares, Fernando se juntará ao seu xará Fernandinho, contratado pelos Citizens no ano passado. E a prioridade seria Fernando, com o francês em segundo plano – Mangala poderia ir ao Etihad Stadium somente na próxima janela de transferências.

Revelado pelo Vila Nova, Fernando tem 26 anos e se tornou um dos ídolos do Dragão, onde está desde 2007. Entre 2007 e 2008, o volante foi emprestado ao Estrela da Amadora, mas voltou ao clube logo no ano seguinte. No City, Fernando concorreria com Touré, Javi García, Rodwell e Fernandinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade