Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Clemer exalta vitória na estreia e elogia: "Todos estão de parabéns"

Novo Hamburgo (RS)

Após bater o São Luiz por 2 a 0 na tarde deste sábado, os atletas do sub-23 do Internacional ganharam elogios do técnico Clemer, que comandou a equipe na estreia do Campeonato Gaúcho. Sob olhares de Abel Braga, o Colorado foi soberano na partida e mal deixou o adversário jogar.

“Gostei de todo o grupo, até porque todos se dedicaram, deram seu máximo. Futebol se ganha dessa forma. Todos estão de parabéns”, festejou Clemer, optando por não creditar o triunfo a jogadores específicos. “Não vou citar nomes porque seria injusto, todos estão de parabéns pelo empenho. Estou aqui para tirar o máximo deles para que, quando chamados, eles possam estar preparados”, afirma o treinador do sub-23, que recebeu congratulações de Abelão após a vitória.

Segundo Clemer, as dificuldades impostas pelo São Luiz engrandecem a vitória e a experiência de atuar em um jogo difícil, com muita marcação e bastante chuva, serve de bagagem para os jovens colorados.

“Temos jogadores novos e dou liberdade para eles. Qualquer time que deixar esse espaço lá na frente, a gente vai surpreender. Mas foi um jogo muito difícil. O São Luiz é um time que está bem treinado. É sempre bom jogar com equipes mais fortes, em um campeonato pesado”, ressalta o treinador.

Ainda não está definido o número de partidas que o sub-23 será utilizado no Campeonato Gaúcho e o planejamento deve ser alterado de acordo com o desempenho da equipe. Mas é certo que os garotos voltem a campo nesta quarta-feira, quando o Inter enfrenta o Novo Hamburgo, novamente no Estádio do Vale, pela segunda rodada do estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade