Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Com 100%, melhor ataque e defesa, Pepinho exalta título do Santos

São Paulo (SP)

Detentor de uma das categorias de base mais tradicionais do Brasil, o Santos comprovou mais uma vez sua capacidade com os jovens atletas e, neste sábado, conquistou pela terceira vez em sua história a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, o time do litoral paulista foi pressionado depois de abrir dois gols de vantagem no placar, mas soube conter o ímpeto rival e assegurou o troféu. Satisfeito, o treinador Pepinho Macia exaltou sua equipe.

“Não podemos passar desespero aos jogadores nem mesmo quando somos pressionados. O Corinthians está de parabéns, tem um belo time, mas o título está em ótimas mãos. Tivemos o melhor ataque e a melhor defesa da competição”, afirmou o técnico, que já havia conquistado a Copa do Brasil sub-20 em 2013.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior também no último ano, o Santos acumulou 100% de aproveitamento na edição deste ano, vencendo os oito confrontos que disputou com Alecrim (8 a 0), Capital-DF (2 a 0), Criciúma (3 a 1), Kashiwa Reysol-Japão (4 a 0), Grêmio Osasco (4 a 1), Taboão da Serra (3 a 0), Atlético-MG (3 a 0) e Corinthians (2 a 1). Além disso, teve o melhor ataque, com 29 gols marcados, e defesa menos vazada, com três gols sofridos.

"Procuramos passar aos jogadores para jogar ofensivamente, mas ao mesmo ter equilíbrio no setor defensivo também. Isso é da história do clube, não só de agora”, encerrou Pepinho Macia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade