Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com o futuro indefinido, Vargas pode retornar ao Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de quase se acertar com o Santos, Eduardo Vargas pode acabar disputando mais um semestre no Grêmio. O negócio é considerado difícil pela direção tricolor, mas não está descartado. O chileno deseja retornar a Porto Alegre, onde mora a sua namorada, e caso o Napoli não acerte sua venda até o final de janeiro, o retorno à Arena é uma possibilidade.

O Napoli investiu 11 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) para trazer Vargas da Universidad de Chile no começo de 2012. A ideia do clube italiano é recuperar o investimento realizando uma venda, mas ainda não houve proposta concreta. Valencia-ESP, Santos e São Paulo já se interessaram pelo jogador, mas sempre realizando um pedido de empréstimo. Caso o Napoli opte por emprestá-lo ao final da janela, o Grêmio é o destino preferencial do próprio atleta.

Tanto o diretor executivo, Rui Costa, quanto o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina, negam que o clube esteja em tratativas para buscar o um novo empréstimo de Vargas. O negócio é considerado complicado pelos dirigentes tricolores. Após a saída do chileno, o Grêmio busca no mercado um atacante de velocidade, função que cabia a Vargas em 2013, quando jogou 37 vezes e marcou nove gols pelo clube gaúcho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade