Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Com apoio da torcida, Ceará e Santa Cruz estreiam na Copa do Nordeste

Fortaleza (CE)

Assim como em 2013, este ano não terá início com os Estaduais para algumas das mais tradicionais equipes nordestinas. Neste fim de semana começará a Copa do Nordeste, competição que reúne 16 equipes da região, divididas em quatro grupos. Um dos postulantes ao título, o Ceará, que está no Grupo C estreia neste sábado, contra o CRB, às 19h30 (de Brasília), no estádio Castelão.

“Queremos começar bem a luta pelo título da Copa do Nordeste, e por isso vamos pensar em cada jogo como se fosse uma final. O próximo adversário é o CRB e o nosso foco está voltado apenas para a vitória. Afinal, jogaremos em casa e o apoio da torcida é fundamental”, disse o meia Rogerinho.

Treinando desde dezembro para o início da temporada, o Ceará terá novidades em relação à equipe que terminou o ano passado. Durante os últimos treinamentos, o técnico Sérgio Soares escalou a equipe com alguns reforços, e deverá mandar a campo na estreia uma equipe formada por: Luís Carlos, Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Souza; Bill e Magno.

Também neste sábado, às 17h30 (de Brasília), o Santa Cruz entrará em campo. Promovida à Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Vica enfrentará o Vitória da Conquista, em partida válida pelo Grupo B da competição regional. O jogo, que tem mando do Santa, será disputado no estádio Lacerdão, em Caruaru.

“Ontem (quinta-feira), pela internet, vi a taça do Nordestão e me imaginei a levantando. Agora, desejo apenas trabalhar para tornar essa visão possível. No que depender do grupo, todos os jogadores estão unidos, dispostos a trabalhar para dar o melhor à equipe. Esse é o pensamento e a visão da gente”, disse o goleiro Tiago Cardoso.

O jogo entre Sergipe e Confiança, no estádio Presidente Médici, às 21h30 (de Brasília), fecha o primeiro dia da Copa do Nordeste.

Abaixo, confira os jogos que serão disputados neste sábado nos Estaduais no Nordeste, pelo horário de Brasília:

Campeonato Baiano
18 horas – Jacuipense x Botafogo-BA
18 horas – Serrano x Feirense
19h30 - Catuense - Bahia De Feira
19h30 - SRF Juazeiro - Galicia

Campeonato Pernambucano
17 horas – Porto x Chã Grande

Campeonato Cearense
17 horas – Tiradentes x Guarani de Juazeiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade