Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com auxílio da Doyen Sports, Santos pode acertar com meia Lucas Lima

Santos (SP)

Destaque do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro do último ano, o meio-campista Lucas Lima pode ir para a Vila Belmiro. Para contratar o jogador, o Peixe deve entrar em contato com o Internacional, clube que detém os direitos econômicos do atleta e teria auxílio do fundo de investimentos Doyen Sports, que já atuou na contratação do atacante Leandro Damião.

A negociação deve ser retomada apenas na próxima semana, quando o empresário Renato Duprat, representante da Doyen Sports no Brasil, volta da Europa. O interesse do Peixe no jogador surgiu na última semana e é resultado das boas atuações do jogador de 23 anos pelo Sport no ano passado. Lucas Lima marcou sete gols em 47 jogos pelo Leão da Ilha durante o empréstimo feito junto ao Internacional.

Além do Santos, o Palmeiras também manifestou interesse em ter o meio-campista em seu plantel nesta temporada, mas o Peixe pode levar vantagem por já ter negociado com o Internacional nas últimas semanas, quando contratou Leandro Damião, o reforço mais caro da história do clube. Na ocasião, o acordo também foi mediado pela Doyen Sports.

Caso feche com o Peixe, Lucas Lima reforçará um dos setores mais carentes do time. Dos sete meias que terminaram 2013 no clube, Renato Abreu e Pedro Castro deixaram a Vila. Além disso, o garoto Léo Cittadini deve ser emprestado para ganhar experiência. Mesmo assim, Lucas Lima terá a concorrência de Cícero e Montillo na criação de jogadas, o artilheiro e o “garçom” santistas na última temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade