Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Com camisa do Grêmio Osasco, Audax vence o Vasco aos gritos de ‘olé’

Suzano (SP)

Com o time principal rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, os juniores do Vasco tinham a missão de renovar as esperanças do seu torcedor logo no primeiro compromisso do clube em 2014. Dentro de campo, no entanto, a situação foi bem diferente. Em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time carioca foi surpreendido pelo Audax e saiu derrotado por 2 a 0, com direito a gritos de ‘olé’ da torcida que acompanhava o duelo.

O torcedor mais desavisado que compareceu ao estádio Francisco Marques Figueira, na noite desta sexta-feira, chegou até a se confundir com relação a quem estava em campo. Com o acesso conquistado à elite do futebol paulista, o Audax anunciou sua fusão com o Grêmio Osasco e se aproveitou do fato para inovar no uniforme. Sem as cores azul e amarelo, o clube-empresa vestiu a camisa do seu mais novo parceiro.

Nas arquibancadas, outro fato peculiar também evidenciou os novos rumos do clube, que agora passa a se chamar Grêmio Osasco Audax. Presidente da equipe da Grande São Paulo, o ex-jogador Vampeta acompanhou a partida de seu time sub-20 e saiu satisfeito com o que viu dentro de campo. Sem se importar com o tamanho do adversário, os paulistas dominaram o confronto e não tiveram dificuldades para fazer 2 a 0.

Mesmo com um jogador a menos no primeiro tempo, o Audax não deixou o Vasco dominar o jogo e segurou o empate sem gols antes do intervalo. Na volta dos vestiários, no entanto, a postura mais ofensiva resultou em gols para o time paulista. Aos onze minutos, Edílson desceu com liberdade pela direita, cruzou na medida para Patrick, que ganhou dos zagueiros e colocou sua equipe à frente do marcador.

Apesar da vantagem numérica, a falta de organização prejudicava o desempenho do Vasco, e a situação ficou ainda pior aos 20 minutos, quando Thiago Seiji invadiu a área e foi derrubado por Venício. Com tranquilidade, Wellington colocou a bola no fundo das redes e definiu a partida. Nervoso em campo, os cariocas ainda tiveram dois jogadores expulsos, o que apenas contribuiu para que o resultado não fosse modificado.

Ainda pelo Grupo T, os anfitriões do União Suzano abriram a rodada desta sexta-feira, mas decepcionaram o seu torcedor, com uma derrota para JV Lideral, do Maranhão, por 2 a 0. Nesta segunda-feira, as quatro equipes voltam a jogar pela segunda rodada. O Audax enfrenta os donos da casa, enquanto o Vasco, na sequência, tenta se recuperar contra os maranhenses.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade