Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com "choro livre", Verdão encerra atividades sem bola na pré-temporada

São Paulo (SP)

Primeiro clube grande paulista a se reapresentar, o Palmeiras começará a realizar atividades com bola já nesta segunda-feira. Os três primeiros dias foram de intenso trabalho físico no qual o preparador Fabiano Xhá ironizou as reclamações dos jogadores por conta do esforço em variados exercícios.

“Sempre falo: ‘O choro é livre’. Podem reclamar, ao menos que façam as atividades corretamente”, sorriu Xhá, que já comandou trabalhos na caixa de areia e no gramado, sendo ‘atrapalhado’ só para a realização de exames médicos em meio aos exercícios na Academia de Futebol.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O preparador físico Fabiano Xhá faz graça com reclamações dos atletas pelo esforço pós-férias
“A finalidade dos treinos físicos nos primeiros dias da pré-temporada é ajudar na readaptação orgânica e física dos jogadores. Além disso, serve também como avaliação, para sabermos a condição de cada um e, na sequência, trabalharmos a fim de homogeneizar o elenco”, explicou.

Neste domingo, a comissão técnica adiantou os trabalhos da tarde, que começariam ás 16 horas (de Brasília) e passaram para as 14h30. A medida proporcionou mais tempo livre aos jogadores, que voltarão a treinar nesta segunda-feira e, na terça-feira, embarcarão para 11 dias de concentração em Itu.

Únicos reforços confirmados até agora, o volante França e os atacantes Diogo e Rodolfo serão apresentados oficialmente antes do treinamento da tarde, no centro de treinamento. O clube estreia na temporada de seu centenário no dia 18, contra o Linense, no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade