Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com Conca, Fred e Sóbis, Flu inicia pré-temporada em Mangaratiba-RJ

Mangaratiba (RJ)

Nesta semana, em Mangaratiba-RJ, o Fluminense iniciou seu trabalho de pré-temporada. Com 32 jogadores, o Tricolor se dirigiu ao campo do hotel Portobello e realizou um trabalho físico intenso, sob o cuidado do preparador Alexandre Mendes. A novidade foi a presença do trio Conca, Rafael Sóbis e Fred. Em separado, treinaram o volante Valência e o jovem atacante Marcos Júnior, que retornam de lesão. Por sua vez, o atacante Kenedy, com um incômodo no púbis, retornou à capital carioca para se tratar.

Acerca do treinamento, Rafael Sóbis se mostrou incomodado com a alta temperatura de Mangaratiba e questionou o pouco tempo de treinamento antes da estreia no Campeonato Carioca: “Se nossa preocupação fosse apenas o calor, estava bom. Mas são poucos dias de preparação. Daqui a pouco já temos jogo a disputar. O elenco quer vencer, mas este período curto de pré-temporada não é o ideal”, expressou.

Porém, quando questionado sobre a chegada do técnico Renato Gaúcho, Sóbis não poupou elogios e se mostrou satisfeito: “Ele é um cara que jogou bola. Acho que isso é muito importante para os jogadores. É um conhecedor, pois já esteve no nosso lado. Assim, vai nos ajudar muito até o fim do ano, colocando um pouquinho de sua experiência. Em cada clube que ele passou, sempre aprendeu mais. Esperamos que ele consiga aplicar o que tem em mente”, projetou.

Por fim, o atacante celebrou o retorno do meia argentino Darío Conca, ídolo da torcida tricolor: “É bom ver a alegria dele em poder estar no Brasil novamente. Não deve ser fácil ficar três anos na China. Espero que essa alegria empurre a equipe e que ele possa nos mostrar tudo o que sabe”, completou.

Além do trio citado, seguem em Mangaratiba os goleiros Diego Cavalieri, Felipe, Kléver e Marcos Felipe, os laterais Bruno, Wellington Silva, Igor Julião, Carlinhos, Ronan e Paulo, os zagueiros Leandro Euzébio, Gum, Elivélton e Wellington Carvalho, os volantes Willian, Rafinha, Valência, Diguinho, Jean e Fábio Braga, os meias Wagner, Higor, Robert e Eduardo, e os atacantes Biro-Biro, Matheus Carvalho, Bruno Veiga, Marcos Júnior e Michael.

A estreia do Tricolor das Laranjeiras no Campeonato Carioca será no dia 18 de janeiro, sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Madureira, no estádio Moça Bonita.

Nelson Perez/Fluminense. F.C.
O meia argentino Conca voltou a vestir o manto tricolor e suou a camisa nos treinamentos, em Mangaratiba-RJ

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade