Futebol/Bastidores - ( )

Com crises convulsivas, Mário Travaglini segue internado em UTI

São Paulo (SP)

Mário Travaglini segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade Pompeia do Hospital São Camilo, na zona oeste de São Paulo. De acordo com o último boletim médico divulgado, o ex-treinador de 81 anos permanece no local desde segunda-feira devido a crises convulsivas.

“A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo informa que o Sr. Mário Travaglini está internado na UTI da Unidade Pompéia desde o dia 6 de janeiro de 2014 devido a crises convulsivas. O estado de saúde do paciente é estável. Não há previsão de alta”, afirma o boletim assinado pelas doutoras Tatiana Vilasboas Alves e Lúcia Eid.

As crises convulsivas podem ser decorrentes de um possível câncer cerebral, como divulgado pelo portal Terceiro Tempo. Além disso, o ex-treinador também estaria lutando contra tumores em outros dois locais: um na artéria carótida (região do pescoço), que já foi retirado, e outro no pulmão, que ainda não se manifestou.

Responsável por modificar o estilo de jogo dos times brasileiros na década de 60, Mário Travaglini fez sucesso no comando do Palmeiras. Com a ‘Academia’, o treinador conquistou o Campeonato Paulista em 1966 e também venceu a Taça Brasil em 1967, competição reconhecida oficialmente como Campeonato Brasileiro.

Já no rival Corinthians, Travaglini participou de um dos momentos mais importantes da história do clube. O treinador comandou o clube do Parque São Jorge entre 1982 e 83, na chamada Democracia Corintiana, e levou o Campeonato Paulista logo no primeiro ano de trabalho.

Na década de 70, o treinador também brilhou no futebol carioca, pelo qual acumulou mais duas façanhas. Em 1974, foi um dos responsáveis pelo título de campeão brasileiro do Vasco da Gama. Dois anos mais tarde, conquistou o Estadual no comando do Fluminense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade