Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Com dois de Callejón, Napoli elimina a Atalanta pela Copa da Itália

Nápoles (Itália)

No fechamento das oitavas de final da Copa da Itália, o Napoli chegou a levar um susto diante de seu torcedor, mas se recuperou a tempo e garantiu a classificação para a próxima fase da competição nacional. No Estádio San Paolo, a equipe napolitana saiu atrás do marcador, porém precisou de apenas um minuto para iniciar a virada sobre a Atalanta, vencendo por 3 a 1.

Com o objetivo de aprontar diante da fanática torcida de Nápoles, a Atalanta surpreendeu e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com o jovem atacante italiano Giuseppe de Luca. A reação dos anfitriões, no entanto, veio no minuto seguinte, com o espanhol José Callejón, deixando tudo igual no marcador.

Desta forma, o torcedor do Napoli imaginou que a equipe da casa não teria mais dificuldades na partida, mas, mesmo com o gol de empate, o equilíbrio tomou conta do duelo no San Paolo. Os anfitriões só conseguiram virar na volta do intervalo, aos 27 minutos, com o atacante Lorenzo Insigne.

Se a Atalanta conseguia segurar o ímpeto dos anfitriões até o gol de empate, a situação ficou ainda mais complicada dois minutos mais tarde, quando o lateral colombiano Yepes foi expulso. Sendo assim, o Napoli ainda ampliou sua vantagem, com o espanhol Callejón, dando números finais ao confronto.

O triunfo garantiu a classificação ás quartas de final da Copa da Itália, fase pela qual o Napoli vai encarar a Lazio. Nos outros confrontos restantes, a Roma encara a Juventus, o Milan terá pela frente a Udinense, enquanto a Fiorentina duela diante do Siena. A rodada terá início no dia 21 de janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade