Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com dois gols de brasileiro, Sampdoria vence a Udinese em Gênova

Gênova (Itália)

Na tarde desta terça-feira, teve continuidade a 19ª rodada do Campeonato Italiano. Atuando em seus domínios, o estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a Sampdoria recebeu a Udinese e triunfou, pelo placar de 3 a 0. O destaque do triunfo mandante foi o atacante brasileiro Éder, autor de dois gols. Com o resultado, os comandados de Sinisa Mihajlovic chegam aos 21 pontos, assumindo o 12º posto, ao passo que os Alvinegros seguem com 20 somados, figurando na 15ª posição.

O jogo – Atuando em seus domínios, a Sampdoria criou sua primeira chance de perigo aos dez minutos da primeira etapa. Gabbiadini recebeu na intermediária, invadiu a área mas finalizou para fora. Porém, aos 17 minutos, o clube de Gênova inaugurou o placar, através do atacante Éder. O brasileiro sofreu pênalti do goleiro Kelava, ao tentar driblá-lo, e converteu a cobrança com precisão, deslocando o arqueiro adversário.

Com 20 jogados, mesmo com a vantagem no placar, a Sampdoria continuava pressionando. O meia Roberto Soriano apareceu como um elemento surpresa na área e testou firme, carimbando o travessão de Kelava. Somente dois minutos mais tarde, a Udinese criaria sua oportunidade inaugural de gol. Em cobrança de falta, Di Natale alçou a bola na área e viu o defensor Domizzi testar com perigo.

Logo aos dois minutos da etapa complementar, o brasileiro Éder voltou a balançar a rede do clube de Údine. Após ser alçado no campo de ataque, o atacante mostrou frieza e tocou com categoria na saída de Kelava. Com 42 jogados, ainda houve tempo para Gastaldello fechar o marcador. O zagueiro aproveitou boa jogada de Gabbiadini e concluiu rasteiro, sem dar chances para o arqueiro.

Reprodução/Facebook
O brasileiro Éder foi o grande nome do triunfo da Sampdoria, anotando dois gols: um em cada etapa

Na próxima rodada, a Sampdoria vista o Juventus, neste domingo, em Turim. Por sua vez, a Udinese, no mesmo dia, recebe a Lazio, no estádio Friuli.

A 19ª rodada será completa às 18 horas desta terça-feira, com o duelo entre Inter de Milão e Chievo Verona. A partida será disputada no estádio Giuseppe Meazza, o San Siro, na capital italiana.

Confira os demais resultados do Campeonato Italiano:

Livorno 0x3 Parma
Bologna 0x0 Lazio
Torino 0x0 Fiorentina
Atalanta 2x1 Catania
Cagliari 1x4 Juventus
Hellas Verona 0x3 Napoli
Roma 4x0 Genoa
Sassuolo 4x3 Milan

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade