Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com duas ausências, Furacão embarca para estrear na pré-Libertadores

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Atlético Paranaense embarcou na noite desta segunda-feira para Lima, no Peru, onde na quarta-feira estreia pela pré-Libertadores da América, diante do Sporting Cristal. Duas ausências estão confirmadas. Os atacantes Dellatorre e Adriano ficaram de fora da lista. No caso do segundo, fica cada vez mais dificil a contratação, que deve ser totalmente vetada caso a equipe não passe para a fase de grupos.

Em compensação, o técnico espanhol Miguel Ángel Portugal com as únicas contratações feitas até o momento e que ainda não estrearam oficialmente com a camisa rubro-negra. São os casos do volante Paulinho Dias, do lateral-direito Sueliton e do lateral-esquerdo uruguaio Lucas Olaza, o último a chegar.

Para completar a delegação, algumas jovens promessas foram relacionadas, como o meia Nathan, de 17 anos, e o atacante Mosquito, de 18 anos. Além deles, o volante Otávio, o meia Marcos Guilherme e o atacante Douglas Coutinho, que disputam o Estadual com a equipe sub-23, também viajaram.

O treinador, que também fará sua primeira partida oficial no comando, garante que o time está pronto par ao desafio. “Foi uma pré-temporada muito intensa. Os jogadores treinaram muito bem, com muito esforço. Penso que os atletas assimilaram bem as coisas novas. Estou muito contente de como trabalharam com muito esforço e muita vontade”, avaliou.

Questionado sobre o que o torcedor atleticano pode esperar dessa equipe, o espanhol garantiu no mínimo muita vontade dentro de campo na busca pelo resultado e a classificação. “Espero principalmente muita intensidade, muito esforço e lucidez para fazer bem as coisas com qualidade. O torcedor verá uma equipe que quer vencer e que sempre tentará vencer”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade