Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Com estilo "soldado", Wendel revela inspiração em Solange Frazão

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET Atibaia (SP)

Aos 32 anos, o lateral direito Wendel tem o preparo físico como uma de suas principais características e preocupações para manter sequência entre os titulares do Palmeiras. E, em entrevista bem humorada concedida durante concentração realizada em Atibaia, nesta sexta-feira, o atleta revelou curiosidade sobre um exercício diferenciado de abdominal que realiza.

“Eu faço umas pesquisas em internet e revistas. Monotonia é uma coisa ruim na vida. Esse movimento eu aprendi na televisão, os outros jogadores até brincaram comigo quando falei que vi esse abdominal no programa da Solange Frazão. É um trabalho legal, diferente. Sempre peço aos preparadores para passar umas coisas diferentes. É meio que um estilo soldado, gosto de fazer a parte de fortalecimento”, afirmou o jogador, citando a conhecida personal trainer.

Durante exercícios de preparação física comandados por Fabiano Xhá, Wendel chamou atenção por “pedalar” com as pernas enquanto realiza abdominal. O movimento não passou despercebido pelo elenco comandado pelo treinador Gilson Kleina, que tem alguns jogadores conhecidos por comandar brincadeiras durante os treinamentos, como o meio-campista Valdivia e o volante Wesley.

“Um dia eu falei para os companheiros que estava com um movimento diferente. Os caras começaram a brincar, perguntaram se eu vi no Google. Quando eu falei onde assisti, começaram a dar risada. Mas os caras já fizeram esse exercício, e não é fácil não”, encerrou o lateral direito, que não conteve as risadas.

Com o impasse com Luis Felipe (com contrato vigente até março) e falta de acerto com Jorge Moreira (atleta do Libertad), Wendel assumiu titularidade na lateral direita. Em três partidas disputadas, o jogador tem mostrado presença constante no setor ofensivo e participou diretamente das vitórias sobre Atlético Sorocaba (4 a 1) e Penapolense (1 a 0).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade