Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( )

Com gol de falta no fim, Brasília busca empate diante do Inter

Oswaldo Cruz (SP)

No confronto entre os dois times invictos do Grupo E, Internacional e Brasília não contrariam as expectativas e fizeram um confronto muito equilibrado em Oswaldo Cruz. Os colorados venciam por 2 a 1 até os acréscimos do segundo tempo, mas o time da capital federal conseguiu o empate, por 2 a 2, em uma bela cobrança de falta no fim. Com o resultado, as equipes ficam com quatro pontos, dividindo a liderança da chave.

Depois de vencerem na estreia, Internacional e Brasília realizavam um confronto decisivo em busca da primeira colocação do Grupo E. Sendo assim, o confronto desta terça-feira não poderia ser diferente em Oswaldo Cruz. Ao longo do primeiro tempo, os colorados sofreram para dominar o adversário e não conseguiram furar o bloqueio brasiliense.

Na volta do intervalo, porém, o time gaúcho adotou uma postura diferente e conseguiu balançar as redes logo nos primeiros lances. Aos dois minutos de jogo, o centroavante Bruno mostrou oportunismo, recebeu dentro da área e bateu de perna direita. A bola passou por baixo do goleiro Fernandes, que nada pôde fazer para evitar o gol colorado.

O gol colocava o Internacional na liderança isolada da chave, mas o Brasília não demorou a mostrar sua força e deixar tudo igual no placar novamente. Aos 25 minutos, a defesa colorada vacilou e não percebeu Renan livre no campo de ataque. O jogador recebeu o passe em profundidade, tocou na saída do goleiro e saiu para comemorar a igualdade.

Apesar do empate, o Internacional não se abateu, seguiu com a mesma postura e conseguiu fazer o gol salvador aos 33 minutos do segundo tempo. O centroavante Bruno recebeu bom passe na entrada da grande área, tirou da marcação e bateu de perna direita para fazer o segundo.

A vitória e a liderança colorada estavam garantidas, mas o Brasília voltou a mostrar valentia e empatou a partida aos 47 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Victor Hugo acertou um belo chute no ângulo, sem dar chances ao goleiro colorado, e definiu o resultado: 2 a 2.

Derrotados na primeira rodada, Marília e Rio Claro também não conseguiram vencer nesta terça-feira. As duas equipes se enfrentam no jogo de abertura em Oswaldo Cruz, mas não passaram de um empate sem gols. Desta forma, os times do interior paulista estão eliminados da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma rodada de antecedência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade