Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Com gol de Fernandinho, City vence e reassume ponta da tabela

Swansea (País de Gales)

O Manchester City venceu o Swansea por 3 a 2, na 20ª rodada do Campeonato Inglês, com direito a mais uma bela atuação do volante brasileiro Fernandinho, autor de um dos gols da partida. Com a vitória conquistada fora de casa, nesta quarta-feira, no Liberty Stadium, os Citezens reassumiram a ponta da tabela.

Os outros gols do City foram marcados por Bony. Yaya Touré e Colarov fizeram para os visitantes. O Swansea permanece na 11ª posição, enquanto o vencedor do confronto continua vivíssimo na luta pelo título.

O jogo – A primeira iniciativa foi tomada pelo time da casa, o Swansea conseguiu bom ataque logo no primeiro minuto de jogo. Nada que pudesse amedrontar o poderoso Manchester City, que respondeu com chute cruzado de Dzeko. Sorte de Tremmel, que viu a bola sair pela linha de fundo.

Aos 13, os visitantes conseguiram impor sua superioridade e abriram o placar no País de Gales. Após cobrança de escanteio, a zaga local afastou mal e o brasileiro Fernandinho soltou uma bomba, que só parou no fundo das redes. 1 a 0 para os Citezens. Dzeko teve a chance de ampliar, aos 28, depois de ver Navas aplicar um belo drible no marcador, mas chutou para fora. O camisa 10 acabou recebendo cartão amarelo minutos mais tarde, assim como Narsi.

A partir dos 30, a pressão do Swansea foi enorme e acabou dando resultado. Primeiro, Rangel tentou pela direita, mas o árbitro marcou posição irregular. Depois, Bony fez ótima tabela com Shelvey e viu a bola passar com perigo pelo gol de Joe Hart. Por fim, Bony, novamente, dessa vez impedido, foi lançado na área e cabeceou com perfeição para empatar o jogo aos 46 minutos do primeiro tempo.

AFP
Yaya Touré marcou um dos gols da partida e ajudou City a continuar na briga pelo título
Na segunda etapa, a partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando acertar no contra-ataque. Aos seis, Negredo recebeu na área e esperou o marcador se confundir para aplicar um lençol e chutar fraco. Tremmel fez boa defesa. De Guzman pôde responder, cobrando falta, mas bateu com muita força e o duelo seguiu 1 a 1.

Não por muito tempo. Aos 12 minutos, Tremmel deu rebote, após cruzamento, e deixou a bola viva na área. Cañas tentou afastar, mas Yaya Touré pegou a sobra e chutou cruzado, colocando o time do City novamente na frente.

O Swansea bem que tentou, mas foi envolvido pelo bonito futebol apresentado pelo líder do campeonato. Colarov roubou a bola na defesa e arrancou pela esquerda até o ataque, fuzilando o goleiro, aos 20 minutos. Dedicado, Bony tanto insistiu que conseguiu diminuir a diferença de gols. No fim do jogo, aos 45, ele driblou Fernandinho e chutou forte para não dar chances a Hart, que viu a bola entrar. A partida terminou 3 a 2 para o City. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade